Analisando o futuro dos jogos, a Sega está realizando uma parceria com a Microsoft com o intuito de conseguir obter acesso a tecnologia de streaming de games que anda cada vez mais popular entre os jogadores. O objetivo da desenvolvedora de jogos com sede em Tóquio, Japão, é explorar as maneiras de se produzir jogos em grande escala que sejam voltados para a plataforma de nuvem Azure, da Microsoft.

Microsoft e Sega selam acordo de jogos para streaming

Através do site da empresa, a SEGA publicou um comunicado dizendo sobre a nova parceria que acabou de realizar pensando no desenvolvimento da próxima geração de jogos. Confira abaixo um trecho do que foi dito:

"SEGA Corporation (doravante denominada "SEGA") e Microsoft Corporation (doravante denominada "Microsoft") concordaram, em princípio, uma aliança estratégica que explora maneiras de a SEGA produzir jogos globais em grande escala em um desenvolvimento de próxima geração ambiente construído na plataforma de nuvem Azure da Microsoft. A aliança seria uma parte fundamental da estratégia de médio a longo prazo da SEGA, permitindo que a empresa avance com "Super Game", uma nova iniciativa para o desenvolvimento de títulos novos e inovadores onde os principais focos são "Global", "Online", "Comunidade" e "Utilização de IP"."

É dito pela SEGA também que a tecnologia 5G tornou mais fácil o acesso ao conteúdo sob demanda. Essa ação de aliança com a Microsoft deixa claro que a empresa reconhece que o futuro é o streaming de jogos. A SEGA diz:

"Esta aliança proposta representa a SEGA olhando para o futuro e, trabalhando com a Microsoft para antecipar essas tendências à medida que se aceleram ainda mais no futuro, o objetivo é otimizar os processos de desenvolvimento e continuar a trazer experiências de alta qualidade para os jogadores que usam tecnologias de nuvem Azure."

Sarah Bond, da Microsoft, diz:

"Esperamos trabalhar juntos enquanto eles exploram novas maneiras de criar experiências de jogo exclusivas para o futuro usando as tecnologias de nuvem da Microsoft. Juntos, vamos reimaginar como os jogos são construídos, hospedados e operados, com o objetivo de agregar mais valor aos jogadores e à SEGA."