Se você está por dentro do universo dos games, com certeza ouviu falar do desastroso lançamento do The Last of Us Part 1 no PC. O título, que é um dos mais populares da história do Playstation e agora sucesso também como série na HBO, apresentou problemas gravíssimos durante o lançamento no dia 28 de março. Algumas pessoas nem conseguiram sequer abrir o jogo em seus computadores.

Antes mesmo do lançamento do jogo nós já sabíamos que rodá-lo não seria uma tarefa fácil. Mas mesmo seguindo os requisitos recomendados pela Naughty Dog, o jogo apresenta instabilidade nos frames, longos tempos de carregamento e crashes.

Naughty Dog confirma atualizações para consertar The Last of Us Part 1

Em uma postagem no Twitter na última segunda-feira (03), a Naughty Dog anunciou que disponibiliza uma hotfix ainda no mesmo dia e uma atualização na sexta-feira (07), além de prometer continuar trabalhando para aprimorar o jogo.

Infelizmente, os usuários do Steam Deck estão sem sorte sorte: A desenvolvedora afirmou que o portátil não é a prioridade no momento e que a empresa se concentrará em otimizar o jogo para PC antes de enviá-lo para verificação da Valve para o Steam Deck.

Em testes de performance que estão sendo realizados no momento aqui no Oficina da Net, estamos enfrentando problemas de estabilidade, mesmo utilizando um processador Intel de última geração (i5-13600) e uma placa de vídeo lançamento da Nvidia (RTX 4070 Ti 12 GB).

Agora imagine os usuários que tentam jogar em hardware mais antigo, usando placas de vídeo como a popular GTX 1650, ou até no portátil da Valve, o Steam Deck?

Estamos torcendo para acontecer com The Last of Us o mesmo que aconteceu com o Cyberpunk2077, um lançamento desastroso que foi salvo por uma equipe de desenvolvedores que continuaram trabalhando no jogo após o lançamento.