O PlayStation 6 (PS6) já está começando a ser desenvolvido, de acordo com rumores. A informação veio através do site gizmochina, que notou um tweet do usuário WorryWartGamer afirmando sobre um designer de hardware para consoles sendo contratado. O "criador" do PS4 e PS5, Mark Cerny, é citado como sendo o escolhido para este trabalho, algo que já se esperava, considerando as vendas das últimas gerações dos consoles PlayStation tem sido um sucesso.

De acordo com os dados divulgados pelo VGCharts, o PlayStation 4 é o 5º console mais vendido da história atualmente, com 116,99 milhões de unidades vendidas, chegando a ultrapassar o PS1 (102,49 milhões). Ao mesmo tempo o PS5 se encontra em 18º com 32,13 milhões de unidades vendidas e está à frente das vendas dos Xbox Series X/S, que atingiram até o momento o número de 20,68 milhões.

PS6 ganha rumores sobre seu design e PS5 Pro pode ser cancelado

PlayStation 6 ganha rumores sobre sua produção e PS5 Pro pode ser cancelado. Fonte: unsplash (foto por Reet Talreja)
PlayStation 6 ganha rumores sobre sua produção e PS5 Pro pode ser cancelado. Fonte: unsplash (foto por Reet Talreja)

De acordo com o usuário "WorryWartGamer", uma fonte confiável informou que um designer de hardware para console foi contratado pela Sony. Ele cita Mark Cerny como sendo a pessoa escolhida para o trabalho. Entretanto, não se anime tanto, pois é provável que a Sony não lance o PS6 antes de 2028.

O youtuber RedGamingTech acredita que devido à situação atual, o PlayStation 5 Pro pode ser cancelado devido aos recursos utilizados em parcerias com empresas somado ao desenvolvimento do PS6. Nesse cálculo, há gastos com a criação de marketing, software e hardware para o PlayStation 6. Entretanto, isso ainda pode não fazer sentido considerando o tamanho da Sony e os diversos nichos que a empresa atua.

Existe tambem rumores sobre o lançamento de um PS5 modular, que pode fazer com que a Sony abandone os planos de lançar o PS5 Pro e o PS5 Slim. Como o PS6 já com o seu desenvolvimento sendo iniciado agora, a produção de um provável modelo com unidade de leitura de disco removível permitiria à empresa lançar consoles parecidos com o PS5 e atender às necessidades dos fãs.