A semana começou com um rumor que faz bastante barulho na indústria dos videogames. Nesta segunda-feira, cresceram as discussões e debates sobre o possível lançamento de Counter-Strike: Global offensive 2, que seria a continuação do grande sucesso da Valve. Com CS: GO sendo um dos maiores, se não o maior, FPS multiplayer da história, obviamente muitos fãs se mostram extremamente empolgados com a possibilidade de um novo jogo.

Mas, enquanto CS:GO segue fazendo sucesso com uma grande base de jogadores e um cenário competitivo gigantesco, o que é verdade e o que não é em toda esta história? Confira o que já sabemos sobre Counter-Strike: Global Offensive 2.

CS: GO 2 será mesmo lançado?

Atualização e arquivos

Os rumores sobre uma possível sequência de CS:GO começaram quando uma atualização no driver da NVidia revelou a adição de um jogo chamado "Counter-Strike GO 2" no software GeForce Experience. Após isso, usuários descobriram arquivos executáveis chamados "csgos2.exe" e "cs2.exe", fazendo com que os fãs passassem a acreditar ainda mais em uma continuação do título.

Jornalista confirma a existência de Counter-Strike GO 2

Os rumores sobre a continuação do famoso FPS se tornaram ainda mais fortes agora, com o jornalista Richard Lewis confirmando a existência do título. Conhecido pela comunidade do título por ter um histórico de revelações exclusivas e certeiras sobre o jogo ao longo destes anos, Lewis afirmou que uma nova versão de Counter-Strike está sendo desenvolvida e é chamada de Counter-Strike 2.

Além de afirmar o desenvolvimento do jogo, Richard Lewis ainda garantiu que o título já está em fases avançadas do desenvolvimento e em breve poderá ser testado pelos jogadores. Lewis também garante que o jogo deve ganhar uma data de lançamento em breve. Confira abaixo as palavras do jornalista sobre o beta.

A data de lançamento provisória para o Beta é neste mês de março e 1º de abril no exterior

Novo jogo afetou CS:GO

O jornalista revelou também que o novo título da série de jogos de tiro afetou atualizações do atual Counter-Strike: GO, já que a sequência é prioridade para as equipes da Valve. De acordo com Richard Lewis, o novo CS, que está sendo desenvolvido na Engine Source 2, fez com que a Valve deixasse de lado atualizações para o seu game atual.

Para completar, Lewis afirmou que o jogo terá um sistema de matchmaking aprimorado. Por enquanto, não se sabe de qual maneira o jogo vai impactar o cenário competitivo de CS: GO.

A grande prioridade é lançar isso e então polir, consertando quaisquer bugs e trazendo isso para o nível que as pessoas esperam de CS

O game também vai ter um sistema de matchmaking muito aprimorado com recursos que se espera tornar o uso de plugins third party desnecessários

Leaker diz que pode ser apenas uma atualização

Embora os rumores indiquem o lançamento de um Counter-Strike: GO 2, o leaker "Gabe Follower" acredita que o novo título possa ser na verdade apenas uma espécie de atualização de CS: GO, com o jogo rodando na Source 2. Ainda de acordo com Gabe, skins, facas e outros itens já conquistados pelos jogadores não serão permitidos, com tudo sendo mantido para a nova versão do título, justamente por se tratar apenas de uma nova versão do mesmo jogo.