O Steam Deck não precisará ser mais reservado ao realizar fazer o pedido de compra em alguns países. A Valve anunciou que tanto o Steam Deck quanto a Docking Station estarão disponíveis sem fila de espera.

Anteriormente, no lançamento do Steam Deck, console portátil criado pela Valve, era vendido somente através de uma reserva, onde era necessário dar um "sinal" (US$ 5) e aguardar chegar um e-mail informando que o produto estava disponível em estoque para envio. Ou seja, qualquer um que quisesse adquirir o "PC portátil" da distribuidora de jogos digitais teria de enfrentar uma fila de interessados. Felizmente, agora isso mudou para alguns de acordo com a empresa.

O Steam Deck da Valve agora pode ser comprado sem reserva em alguns países

Steam Deck e a Docking Station serão vendidos normalmente, sem reserva, em alguns países. Fonte: Valve
Steam Deck e a Docking Station serão vendidos normalmente, sem reserva, em alguns países. Fonte: Valve

A Valve anunciou que o Steam Deck e a Docking Station serão vendidos normalmente agora, sem fila de espera, para alguns países. De acordo com a empresa, pessoas que moram no Japão, Coreia do Sul, Taiwan e Hong Kong poderão comprar ambos sem reservar e enfrentar uma fila de espera virtual.

Embora a compra do Steam Deck sem reserva ainda não possa ser realizada em qualquer região, a Valve diz que continuará a expandir essa possibilidade para mais lugares ao redor do mundo.

Os países selecionados para compras do console da Valve sem a necessidade de ficar na fila de espera ainda correm o risco de perder o benefício. A empresa explica que caso as vendas do Steam Deck aumentem além do esperado, será ativado novamente a compra por reserva.