Após o lançamento conturbado e extremamente criticado de Battlefield 2042, a franquia de jogos de guerra pode ter o retorno de uma campanha single-player como "salvação". Segundo o site Insider Gaming, a DICE atualmente trabalha em um projeto de campanha para um jogador.

Por enquanto, informações detalhadas não foram reveladas, o que significa não ser possível afirmar se o conteúdo single-player se trata de um jogo totalmente novo para a série ou um DLC para Battlefield 2042.

Battlefield voltará a ter campanha single-player

Ainda de acordo com as informações compartilhadas pelo Insider Gaming, a DICE estaria trabalhando no novo conteúdo single-player ao lado da Ridgeline Games, que há algum tempo já avisou que teria envolvimento em uma campanha da franquia.

Rebecka Coutaz, General Manager da DICE, comentou sobre a decisão de formar uma equipe focada em projetos single-player na DICE, afirmando que com isso a desenvolvedora deseja dar mais recursos aos times globais. Confira abaixo as palavras de Coutaz.

Nossa decisão de criar um time de single player na DICE foi de dar recursos aos nossos times globais para o próximo capítulo da experiência Battlefield. Agora, podemos expandir as oportunidades e nos beneficiar de novos talentos que vão ajudar a Ridgeline a escrever esta história

Battlefield 2042 não teve uma boa recepção

Desenvolvido pela DICE e publicado pela Electronic Arts, Battlefield 2042 foi lançado em 2021 com muitos problemas. Repleto de bugs e sem agradar também por outros motivos, o título não conseguiu uma boa recepção tanto dos críticos quanto do público, e acabou acumulando notas baixas e muitas reclamações.

O jogo chegou com a proposta de ter unicamente um título multiplayer online, nos moldes de um GaaS (jogo como serviço). No entanto, apesar do empenho dos desenvolvedores e das novidades como novas temporadas, o título ainda não foi capaz de dar a volta por cima. Agora, EA e DICE parecem interessadas em recuperar o interesse dos jogadores trazendo de volta uma campanha single-player, tentando repetir o sucesso de jogos muito elogiados como Battlefield 3 e 4.