Se existe um videogame que todo brasileiro já jogou é o Grand Theft Auto: San Andreas. Lançado em 2004, justificou a compra de milhares de Playstation 2 aqui no Brasil e fez sucesso em todas as Lan Houses. Entretanto, um aspecto que entrega a idade do jogo são os gráficos, e apesar de San Andreas ser um jogo extremamente detalhado, as texturas já eram datadas na época que foi lançado.

19 anos após o seu lançamento, GTA San Andreas mantém uma legião de fãs e possui uma comunidade ativa de YouTubers e Speed Runners diariamente criando conteúdo para o jogo, com milhões de visualizações.

Um usuário do grupo de Facebook Midjourney Brasil (inteligência artificial) recriou o rosto de diversos personagens do jogo utilizando IA. O resultado foi surpreendente, dê uma conferida:

Personagens do GTA: San Andreas ganham vida no Midjourney

Os irmãos Johnson
Os irmãos Johnson, Carl e Sweet. Fonte: Carlos Henrique - Midjourney Brasil (inteligência artificial)

Essa é a provavelmente a melhor recriação do CJ que já vimos. A inteligência artificial corrigiu alguns detalhes (como o queixo fino e olhos pequenos) mas manteve a aparência reconhecível do personagem.

Big Smoke e Ryder
Big Smoke e Ryder. Fonte: Carlos Henrique - Midjourney Brasil (inteligência artificial)

Apesar de sua voz rouca, Big Smoke não é muito mais velho que os demais personagens do jogo (menos de 30 anos de idade), e a IA foi bem generosa com a aparência do personagem. Já com o Ryder, temos o rapper Eazy-E, inspiração original do personagem.

Cesar e Wu Zi. Fonte: Carlos Henrique - Midjourney Brasil (inteligência artificial)
Cesar e Wu Zi. Fonte: Carlos Henrique - Midjourney Brasil (inteligência artificial)

Cesar Vialpando e Wu Zi Mu ficaram bem mais ameaçadores em suas versões hyper realistas.

The Truth e Tempenny. Fonte: Carlos Henrique - Midjourney Brasil (inteligência artificial)
The Truth e Tempenny. Fonte: Carlos Henrique - Midjourney Brasil (inteligência artificial)

The Truth ficou perfeito. Já o policial Frank Tempennyganhou uns kilos a mais e perdeu os traços do Samuel Jackson, dublado e inspiração do personagem.

.
Catalina. Fonte: Carlos Henrique - Midjourney Brasil (inteligência artificial)

Por último, uma representação perfeita da personagem Catalina.