Hogwarts Legacy chegou para ficar. O jogo desenvolvido pela Avalanche Studios e publicado pela Warner tem um futuro extremamente promissor, e deve expandir seu universo nos próximos anos. Após conseguir uma excelente recepção dos críticos e do público, o título também atingiu números excelentes e provou seu valor para o presidente da Warner.

Em uma entrevista recente realizada para a Variety, David Haddad, presidente da Warner Bros. Games, deixou bem claro que Hogwarts Legacy é tratado como uma franquia dentro da empresa, o que significa que uma continuação será lançada.

Presidente da Warner está satisfeito e já pensa no futuro

Na entrevista para a Variety, David Haddad mostrou-se bastante satisfeito com o jogo desenvolvido pela Avalanche, deixando claro que o título é tratado como um grande sucesso da marca.

Revelando que o jogo teve números melhores que o filme Animais Fantásticos no que diz respeito a acessos na internet, o presidente da Warner Bros. Games valorizou o engajamento dos jogadores e comentou sobre o lançamento na oitava geração de consoles, que acontecerá em abril. Haddad espera que o título também seja bem recebido no PS4 e Xbox.

O envolvimento do jogador é espetacular. Estamos muito satisfeitos com o lançamento inicial e vemos um futuro brilhante para os lançamentos em outras plataformas. Nosso objetivo é continuar a utilizar nossa incrível biblioteca de franquias da Warner Bros. Discovery à medida que desenvolvemos nossa futura lista de jogos.

O presidente da Warner Bros. Games ainda falou sobre a possibilidade que a publisher tem de explorar diferentes universos já consolidados em outras mídias, sejam eles de ficção ou não. Para Haddad, este é o grande diferencial da Warner.

Temos sorte e somos únicos por poder contar todo tipo de história, de ficção a não-ficção, filmes a TV e linear a interativo. Nossa capacidade de desenvolver e publicar internamente jogos de classe mundial nos diferencia de outras empresas de entretenimento.

Hogwarts Legacy já está disponível para PlayStation 5, Xbox Series e PC. O jogo será lançado para PS4 e Xbox One no dia 4 de abril, enquanto jogadores de Nintendo Switch poderão conferir o título a partir do dia 25 de julho.