Em suma, é muito normal compartilhar um console com um amigo ou irmão, ou ainda, ter uma conta antiga. Porém, nem sempre o amigo segue com a sua conta, ou ainda, você quer deletar a sua antiga, para não se confundir mais. Nesses casos, pode ser interessante saber como excluir um perfil no Xbox Series X|S, Xbox One ou Xbox 360.

Saber como excluir o perfil também é útil, se você entrar no console de um amigo para jogar um jogo on-line juntos, e em seguida, quiser ter certeza de que você não ficou logado no console amigo. Seja qual for o caso, você pode remover facilmente perfis e contas antigas no console Xbox. Veja como excluir perfis no Xbox Series X|S, Xbox One e Xbox 360.

O que acontece quando você exclui um perfil do Xbox?

Créditos: Divulgação/Canva
Créditos: Divulgação/Canva

Primeiro, vamos conferir o que acontece quando você remove um perfil do Xbox. Dessa forma, você fica a par das consequências desse ato. Em suma, o processo apenas remove a conta que estava salva no console Xbox.

Sendo assim, ele não exclui completamente a conta da Microsoft. Dessa forma, qualquer coisa salva na nuvem, como Conquistas ou dados salvos carregados no Xbox Live, ficam seguros. E assim, é possível entrar na conta em outro Xbox usando suas informações de login.

Caso hajam dados locais no Xbox que você não tenha sincronizado com a nuvem, faça isso antes de remover o perfil. E lembre-se: para isso, é fundamental estar com o seu console conectado à Internet para fazer esse processo.

Para o Xbox Series X|S e Xbox One, seus dados são sincronizados com o Xbox Live automaticamente, desde que você esteja online e conectado.

Já para a Xbox 360, é necessário ter uma Xbox Live Gold e, em seguida, é preciso acessar Definições > Armazenamento do Sistema > para se certificar de que as suas gravações estão na nuvem e não apenas no console.

Como excluir perfis no Xbox Series X|S ou Xbox One

Créditos: Divulgação/Canva
Créditos: Divulgação/Canva

O processo para remover um perfil no Xbox Series X|S é o mesmo que no Xbox One. Veja abaixo, o que você precisa fazer:

  1. Pressione o botão Xbox no menu principal para abrir o Guia;
  2. Em seguida, role até a seção Perfil e sistema (marcada com o ícone do seu perfil na parte superior);
  3. Feito isso, clique em Configurações na lista;
  4. Logo após, navegue até Conta > Remover contas;
  5. Depois, selecione uma conta a ser removida e, em seguida, você verá um resumo do que acontecerá assim que confirmar;
  6. Por fim, escolha Remover para apagar o perfil do console.

Como excluir perfis no Xbox 360?

Crédito: Divulgação/Canva
Crédito: Divulgação/Canva

Para excluir um perfil no Xbox 360, faça o seguinte:

  1. Vá para Configurações;
  2. Em seguida, selecione Sistema;
  3. Logo após, escolha Armazenamento;
  4. Se você não tiver um dispositivo de armazenamento externo conectado ao sistema, selecione Disco rígido. Caso você use armazenamento externo, selecione Todos os dispositivos;
  5. Por fim, toque Perfis, escolha o perfil que deseja excluir, e clique em Excluir.

Você terá que escolher que tipo de exclusão deseja. Escolha Excluir somente perfil para manter os jogos e conquistas salvos da conta. Se você escolher Excluir perfil e itens, o processo removerá completamente tudo o que estiver associado a essa conta.

Pronto! Agora você sabe como remover perfis no Xbox Series X|S, Xbox One ou Xbox 360. Se alguém se mudou de sua casa ou você precisa se livrar de sua antiga conta secundária, é fácil de fazer.