The Callisto Protocol chega no dia 2 de dezembro como o último grande lançamento de 2022, sendo muito aguardado pelos fãs de survival horror. O sucessor espiritual de Dead Space, franquia consagrada da Electronic Arts, tem gerado expectativa alta nos jogadores, prometendo uma jornada de atmosfera aterrorizante.

Faltando poucos dias para o lançamento, uma polêmica surgiu no caminho do título com o anúncio do conteúdo presente no Passe de Temporada do game de terror. Muitos jogadores começaram a comentar sobre um possível corte de conteúdo do jogo base, com a possibilidade de parte do passe ter sido deixada de fora do jogo no lançamento.

Glen Schofield se pronunciou sobre conteúdo do Passe de Temporada

Com a polêmica se espalhando pela comunidade de fãs de horror, e com muitos jogadores debatendo sobre o possível conteúdo cortado do jogo principal, Glen Schofield, diretor de The Callisto Protocol, resolveu falar abertamente sobre o assunto em seu perfil oficial no Twitter.

Schofield afirmou que nenhum dos bônus do Passe de Temporada foram cortados do jogo base, e inclusive revelou que a produção do DLC, que trará novas animações de mortes e capítulos da história, ainda nem teve seu desenvolvimento iniciado pela equipe. O diretor garantiu que a ideia de adicionar mais mortes ao jogo surgiu com pedidos dos fãs, e então este se tornou um de seus objetivos para o conteúdo pós-lançamento. Além das novas mortes, com o Passe de temporada a Striking Distance Studios entregará três capítulos de história, um novo modo de jogo, equipamentos extra e áreas inéditas de exploração na Black Iron Prison. Confira abaixo o que disse Glen Schofield.

Para ser claro: não cortamos nada do jogo principal para o passe de temporada. Ainda nem começamos a trabalhar neste conteúdo. São coisas novas nas quais trabalharemos no ano novo. Os fãs pediram ainda mais mortes, então estamos tornando isso uma prioridade no próximo ano.

The Callisto Protocol será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC.