Se você está no clima da Copa do Mundo, o Google liberou um jogo que pode ser a opção perfeita para se divertir nesse final de semana, entrando de vez na festa do futebol mundial. Entre uma partida e outra, você pode se divertir com o game Mini Cup, que te coloca para bater pênaltis contra adversários do mundo todo.

O lançamento do jogo foi anunciado pelo próprio vice-presidente de engenharia do Google, que utilizou o Twitter para falar mais sobre o game e divulgá-lo, aproveitando toda a euforia do público com a chegada da Copa do Mundo de futebol. Confira abaixo o que disse Rajan Patel.

A partir de hoje, você pode pesquisar no Google [copa do mundo] em seu telefone e tocar na bola de futebol para competir com os fãs em nosso primeiro jogo multijogador. Veja se você pode ajudar seu time a marcar mais gols! A Arábia Saudita está na liderança agora, uma grande surpresa em andamento?!?

Como jogar o minigame da Copa do Mundo 2022

Jogar o Mini Cup é extremamente fácil e prático, sem a necessidade de realizar qualquer download. Confira abaixo como se divertir com o jogo da copa.

  • Passo 1: No aplicativo do Google ou no navegador, em seu Android ou iOS, pesquise o termo "Copa do Mundo 2022"
  • Passo 2: Após aparecer o resultado da busca, você perceberá que um ícone com uma bola azul aparecerá na sua tela. Clicando ali você iniciará o minigame da Copa do Mundo
  • Passo 3: Escolha uma das partidas e então escolha também a seleção que você deseja defender no minigame
  • Passo 4: Quando a disputa começar, você precisará apenas deslizar o dedo na tela para realizar os chutes na tentativa de marcar os gols.
  • Passo 5: Quando você errar um pênalti, aparecerá uma tela com as estatísticas de seu desempenho, incluindo quantos gols foram marcados e seu melhor placar. É possível compartilhar o resultado quando você quiser. Além disso, na opção de ver classificações você consegue informações de gols marcados ao redor do mundo
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

Como funciona o Mini Cup do Google

Acompanhando a fase de grupos da Copa do Mundo, o minigame do Google permite que os jogadores escolham as equipes que estão disputando as partidas da primeira fase, marcando gols para o país de sua preferência. O minigame é interessante por ser muito prático, permitindo que os apaixonados por futebol disputem pênaltis de maneira rápida, sem qualquer complicação, e por isso se torna uma excelente opção para quem está no clima da Copa e busca diversão.

O minigame da Copa do Mundo 2020 desenvolvido pelo Google deve continuar ativo até o final da competição, em dezembro, acompanhando todas as fases e confrontos da competição, incluindo o mata-mata. Após cada disputa de pênaltis, é possível ver qual país marcou mais gols, o que cria uma espécie de rivalidade entre as nações, com jogadores ao redor do mundo inteiro contribuindo para suas seleções.

Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net
Imagem: Gregory Felipe/Oficina da Net

Competição entre fãs de futebol

O jogo se apoia na ideia de uma competição sadia entre fãs de futebol para gerar competitividade. Quanto mais gols um país fizer, mais ele subirá no ranking do minigame da Copa. Em qualquer momento você pode conferir a classificação para ver tudo sobre o game e também sobre a Copa do Mundo, incluindo os próximos jogos que você poderá disputar, os resultados das partidas e quantos gols foram marcados no minigame do Google por jogadores de todo o mundo.

É importante dizer que os jogadores de cada seleção não possuem qualquer tipo de atributo, ou seja, é possível escolher o seu país sem se preocupar com o quanto ele é mais forte ou mais fraco comparado ao time adversário. Por exemplo, no jogo entre Brasil e Sérvia não há diferença alguma, e a única coisa que será decisiva é a sua habilidade para botar a bola dentro das redes o máximo que conseguir.