GTA 6 impactou a indústria de games e todos seus fãs quando foi vazado há alguns meses atrás, com diversas informações importantes sendo reveladas antes da hora. Após um tempo de silêncio, a Rockstar se pronunciou afirmando, em um comunicado, que o projeto continuaria normalmente. Desde então muito foi debatido sobre as consequências dos vazamentos e de qual maneira isso poderia afetar o game.

Agora, os fãs finalmente têm uma resposta mais concreta. Tranquilizando os jogadores que aguardam pelo novo título da franquia icônica, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, afirmou que o desenvolvimento de GTA 6 não foi afetado de forma alguma pelos vazamentos, apesar de afirmar que a situação foi decepcionante e tornou a empresa ainda mais atenta. Confira abaixo as palavras de Zelnick.

Em relação ao vazamento, foi terrivelmente infeliz. E levamos esse tipo de incidente muito a sério. Não há evidências de que materiais e assets tenham sido roubados, o que é algo bom. O vazamento certamente não terá nenhuma influência no desenvolvimento ou qualquer coisa do tipo, mas é terrivelmente decepcionante e nos faz ficas ainda mais vigilantes em questões relacionadas com a nossa cibersegurança.

Jovem preso pelos vazamentos de GTA 6

GTA 6/Reprodução
GTA 6/Reprodução

Após os vazamentos que movimentaram a internet, em setembro deste ano um jovem de 17 anos foi preso suspeito de hackear a Rockstar e ter conseguido acesso a todo material que foi vazado. Segundo a promotora Valerie Benjamin, o garoto invadiu as companhias utilizando apenas um celular. Além disso, foi dito que o garoto é ligado ao grupo Lapsus$, que já é conhecido por ter realizado ataques a Microsoft e NVIDIA.

Com os vazamentos de GTA 6, além de muitas informações sobre o título, trechos de gameplay do mundo aberto, ainda em fase alpha, também foram revelados. Com isso, os jogadores tiveram a confirmação de que o jogo será ambientado em Vice City e terá uma protagonista feminina.