Aguarda por muitos fãs da franquia, a expansão de Resident Evil Village, protagonizada por Rose Winters, teve agora sua duração revelada oficialmente. Shadows of Rose terá cerca de quatro horas de duração, segundo revelou Kento Kinoshita em uma entrevista para a IGN Japão.

Além de revelar a duração da campanha, Kinoshita também indicou que este provavelmente será o fim da saga Winters, iniciada em Resident Evil 7 quando Ethan estreou como o novo protagonista da franquia. Agora, a família Winters parece estar próxima de encerrar sua jornada na saga de terror, já que Kento Kinoshita afirmou que a história de Shadows of Rose foi "criada para concluir a saga da família Winters".

Futuro da franquia Resident Evil

Com a informação revelada por Kinoshita, os fãs da famosa franquia de survival horror da Capcom podem esperar que os próximos lançamentos da saga tenham o retorno de nomes consagrados no protagonismo, ou então apresente personagens inéditos. Ao ser questionado sobre o futuro da franquia, o produtor Masachika Kawata afirmou que nada pode ser dito no momento sobre os planos da saga.

Enquanto aguardam pela revelação do que virá no próximo título inédito da franquia, os fãs aguardam ansiosamente pelo remake de Resident Evil 4, que será lançado em março de 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series e PC.

Expansão Shadows of Rose

A expansão Shadows of Rose, de Resident Evil Village, será lançada no dia 28 de outubro, mesma data em que a Capcom lançará a Gold Edition do título mais recente da franquia. Contando a história de Rosemary Winters, a expansão colocará a garota para explorar o temível castelo de Lady Dimitrescu e toda sua área do vilarejo, além de também contar com outros lugares que foram explorados pelos jogadores no jogo base.