A Nintendo anunciou o lançamento do Nintendo Switch OLED no Brasil nesta manhã de segunda-feira (19). A revelação foi feita através do perfil oficial da empresa no Brasil, onde é dito que a versão com tela OLED do Nintendo Switch será lançada no dia 26 de setembro de 2022.

A versão OLED do Nintendo Switch possui o mesmo processador Nvidia Tegra X1 (customizado) que o Nintendo Switch "normal". Entretanto, embora sua tela tenha a mesma resolução, ela é maior (7 polegadas contra 6,2"), que consequentemente causa um aumento de peso (420g contra 398g, considerando os Joy-Cons conectados). Confira a seguir mais detalhes sobre este lançamento!

Nintendo anuncia Switch OLED no Brasil

Versão OLED do console Nintendo Switch é anunciada no Brasil. Fonte: Nintendo
Versão OLED do console Nintendo Switch é anunciada no Brasil. Fonte: Nintendo

Assim como o Nintendo Switch normal, o Nintendo Switch OLED possui 4GB de memória RAM e é capaz de reproduzir imagens em 1080p a 60 FPS quando conectado a uma TV. Entretanto, como a tela da versão OLED é maior (7" contra 6,2"), suas dimensões são levemente diferentes:

  • Dimensões do Nintendo Switch: 102 x 239 x 13,9 mm (com Joy-Cons conectados)
  • Dimensões do Nintendo Switch OLED: 102 x 242 x 13,9 mm (com Joy-Cons conectados)

Embora o Switch OLED sejá um pouco mais comprido e pesado, é difícil notar diferenças durante o uso que prejudiquem a experiência. É interessante notar que o suporte desta versão é mais robusto, pois ele cobre toda a parte traseira e é possível regulá-lo em diversos ângulos.

Em termos de armazenamento, enquanto a versão normal do Nintendo Switch possui 32GB de armazenamento, a versão OLED conta com 64GB. Ambos possuem slot para cartão micro SD, possibilitando a expansão da memória. Considerando o tamanho dos jogos, é praticamente obrigatório comprar um micro SD.

Por último, há uma pequena diferença na qualidade de som entre os modelos, onde o Switch OLED é ligeiramente melhor. Mas em termos de conectividade, ambos contam com Bluetooth e conector para fones de ouvido com fio (3,5mm ou P2).

Lançamento e disponibilidade

O console Nintendo Switch OLED será lançado no Brasil no dia 26 de setembro de 2022. Entretanto, ainda não foi revelado o seu preço.