No iOS 16 temos agora o suporte a mais controles, incluindo os Joy-Cons e o Pro Controller da Nintendo. O anúncio foi feito durante a WWDC 2022 no início desta semana, onde foi dito que houve atualizações para a API Metal, um redesign no Game Center, além de ganhar a capacidade de conexão a mais controles de consoles.

De acordo com os testes do desenvolvedor do Delta e AltStore, Riley Testut, no iOS 16 é possível sincronizar os controles do Nintendo Switch com o iPhone e iPad (provavelmente Mac e Apple TV também). Confira abaixo seu tweet.

Código do iOS 16 confirma a compatibilidade com mais controles

De acordo com o site 9to5Mac, através de testes foi possível comprovar que o iOS 16 proporciona suporte a diversos novos controles, além dos da Nintendo. Exemplo: 8Bitdo, BADA MOGA XP5-X Plus e o Logitech F710 Gamepad.

Com relação ao funcionamento dos Joy-Cons do Nintendo Switch, o iOS 16 consegue identificar as duas partes do controle como uma só, além de permitir que elas se sincronizem separadamente. Após realizar a sincronização, ainda é possível personalizar os comandos do controle nas configurações do Bluetooth.

A equipe do 9to5Mac também diz que o suporte a controles de terceiros no iOS é agora baseado em "mobile assets". Isso significa que a Apple pode adicionar futuramente ainda mais controles sem a necessidade de atualização do iOS.

Baixe os papéis de parede do iOS 16 em alta resolução

Recentemente foram disponibilizados os novos papéis de parede (wallpapers) que a Apple trouxe com a nova versão de seu sistema operacional para o iPhone. Acesse nossa matéria e baixe eles agora!

O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!