O novo crossover entre Resident Evil e Dead By Daylight está chegando! A segunda colaboração entre os jogos acontecerá amanhã, 30 de agosto, em todas as plataformas. O novo capítulo de Resident Evil no jogo de terror assimétrico é chamado de Project W e tem Albert Wesker como o grande destaque. Na parceria, a Behaviour Interactive apresentará Wesker como um novo assassino de seu título.

Além do novo vilão, Dead By Daylight também receberá novos personagens que chegam diretamente da famosa franquia de survival horror da Capcom. Rebecca Chambers, de Resident Evil 0 e Resident Evil, chega ao título como uma sobrevivente. Além disso, uma fan-favorite também marcará presença no crossover. Ada Wong, que já apareceu em Resident Evil 2, Resident Evil 4 e Resident Evil 6 chegará ao jogo de terror da Behavior.

Resident Evil x Dead By Daylight

Com o crossover já sendo aguardado pelos jogadores após o anúncio no início do mês, os personagens que chegam ao jogo já estavam confirmados anteriormente, porém uma data para sua chegada ainda não havia sido revelada.

Com as habilidades de Wesker já reveladas, pode se esperar que o personagem chegue ao título como um dos assassinos mais poderosos. Vale lembrar que a tradicional atualização de terça-feira também deve trazer alterações como balanceamento.

Mais de Resident Evil em Dead By Daylight

A parceria entre Resident Evil e Dead By Daylight não é exatamente uma novidade. Anteriormente as marcas já apresentaram uma colaboração, com Jill Valentine e Leon S. Kennedy, personagens muito aclamados, chegando ao terror assimétrico como novos sobreviventes. Na mesma ocasião, o temido e implacável Nemesis, vilão mais icônico da franquia da Capcom, foi adicionado no jogo da Behavior como um dos assassinos do título.

Com o crossover, o jogo da Behavior também recebeu um mapa inspirado em Raccon City, cidade muito conhecida pelos fãs de Resident Evil. Dead By Daylight está disponível para para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, também podendo ser jogado na nova geração de consoles com a retrocompatibilidade.