Revelado no transmissão de abertura da Gamescom 2022, Atlas Fallen pareceu ser mais um título souslike, gênero que tem aparecido com bastante frequência na indústria de games. Porém, agora foi revelado que na verdade o título conta com inspirações completamente diferentes, tornando-se ainda mais interessante para os fãs da Sony. Ao VG247, Jéremy Hartvick, diretor de design da Deck13, afirmou que Atlas Fallen se inspira em God of War e Horizon Forbidden West, dois grandes exclusivos de PlayStation.

No entanto, apesar de não ser um souslilke, o título publicado pela Focus Home Interactive entregará também um desafio e tanto. Porém, o jogo contará com diferentes opções de dificuldade, sendo interessante tanto para jogadores mais hardcore quanto para aqueles que desejam uma aventura mais tranquila.

Três níveis de dificuldade

Atlas Fallen terá três níveis de dificuldade, sendo eles fácil, normal e difícil, com o último prometendo ser realmente desafiador, exigindo que o jogador domine bastante o combate e tenha paciência para superar seus oponentes durante os combates. Já o modo aventura, a maneira mais fácil de encarar o jogo, será perfeita para os jogadores que pretendem apenas aproveitar a jornada desfrutando a narrativa do jogo. Já o modo intermediário é apontado pelos desenvolvedores como o melhor modo para a maioria dos jogadores, pois entrega uma experiência bastante balanceada, sem apelar muito, mas também sem facilitar demais as coisas.

Atlas Fallen será um jogo apenas de nova geração, sendo lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC. Ainda não há uma previsão de lançamento exata revelada, mas o jogo chega em 2023 de acordo com a Focos Home Interactive. Confira abaixo o trailer.