Na abertura da Gamescom 2022, a Desenvolvedora Funcom anunciou o lançamento de Dune Awakening com um trailer extremamente empolgante e épico, contando com um belo visual e ótima ambientação em Arrakis. O título está sendo desenvolvido ao lado da produtora Legendary Pictures, um colosso dos cinemas. Dune Awakening será um MMORPG de sobrevivência em mundo aberto.

Embora o primeiro título do jogo seja bastante impressionante, é preciso lembrar que se tratá de uma cinematic. Ou seja, ainda não foi revelado qualquer trecho de gameplay do título da Funcom. Pelo menos, os fãs podem ficar esperançosos quanto a uma boa ambientação no universo da saga. Confira abaixo a revelação do título.

Mais informações sobre Dune Awakening

Além do trailer cinemático, informações mais aprofundadas sobre o jogo não foram reveladas durante o evento. Não é possível fazer afirmações quanto ao gameplay, mas por se tratar de um MMORPG de sobrevivência em mundo aberto os fãs já podem ter uma ideia do que esperar do título, que deve seguir a estrutura que domina o gênero na indústria.

Em Dune Awakening, os jogadores assumirão o papel de um Fremen, ou seja, serão parte da raça que habita o famoso planeta Arrakis. Ao que tudo indica, enquanto exploram as regiões desérticas do planeta, os jogadores terão contato direto com diversos elementos da saga, incluindo criaturas como o verme gigante de areia que aparece no trailer. O jogo provavelmente oferecerá combates colossais para os jogadores. Também foi revelado que, apesar de se inspirar nos livros que originaram a obra, o novo jogo usará muito como base o filme do diretor Denis Villeneuve.