A espera está acabando. A Pulsatrix Studios anunciou, hoje (17), que Fobia - St. Dinfna Hotel será lançado no dia 28 de junho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC. Com grande inspiração em franquias como Resident Evil, o título é um dos jogos brasileiros mais promissores da atualidade, sendo um dos lançamentos mais aguardados do ano.

Publicado pela Maximum Games, o novo jogo da Pulsatrix terá grande foco no horror e na solução de puzzles, prometendo agradar os fãs do gênero survival horror. Além da data de lançamento, os desenvolvedores também revelaram um novo trailer de gameplay, que exibe diferentes momentos do jogo e apresenta toda tensão do título. Confira abaixo.

Mais sobre Fobia - St. Dinfna Hotel

Bebendo da fonte de uma grande franquia do survival horror, Fobia tem forte inspiração em Resident Evil, também pegando muito de P.T. Silent Hills, porém busca elementos também em outras obras do horror. Até mesmo sucesso de fora do mundo dos games, como O Iluminado e o Bebê de Rosemary são algumas das inspirações do jogo brasileiro.

Apesar de ser um survival horror que abraça o horror, sem tornar a ação uma de suas características principais, o jogo desenvolvido na Unreal Engine também apresentará momentos assim para tornar o gameplay ainda mais interessante. Enquanto utiliza mecânicas já consagradas e conhecidas no gênero, Fobia também tenta se mostrar autêntico como certos elementos, como a câmera que promete ser um diferencial. No Oficina da Net, realizamos uma entrevista com o COO e Diretor de Arte da Pulsatrix para descobrir mais sobre o jogo, você pode conferir no link abaixo.