Os jogos mobile (para celular) possuem diversas formas de monetização, desde títulos pagos até free-to-play com microtransações dentro, onde pode haver a estratégia de Gacha, dos passes de temporada e de itens cosméticos. De acordo com a SensorTower, uma empresa de análise de aplicativos mobile, o mercado de NFTs e criptomoedas vem crescendo cada vez mais na indústria dos jogos para celular.

Comparado a outros métodos de monetização, os NFTs e as criptomoedas em jogos mobile na Play Store e App Store tem ganhado seu espaço. Atualmente este mercado tem aparecido em uma gama diversificada de tipos de jogos, indo de Mid-Core a Casual. Isso mostra que os desenvolvedores estão experimentando os tipos de público que são mais suscetíveis a monetização através da utilização de criptomoedas e NFTs.

Visão da monetização do mercado de jogos mobile. Fonte: SensorTower
Visão da monetização do mercado de jogos mobile. Fonte: SensorTower

Mercado de jogos mobile começa a incorporar mecânicas de NFTs e criptomoedas

O mercado de jogos mobile (para celular) com mecânica de NFTs e criptomoedas está crescendo cada vez mais. Tanto títulos novos quanto já existentes estão implementando NFTs e criptomoedas. De acordo com a SensorTower, em 2021 cinco dos 10 jogos mais baixados que utilizam tecnologia blockchain obtiveram mais de 8 milhões de downloads. Thetan Arena, da WolfFun, foi o game mobile da categoria mais baixado, seguido de títulos como Crazy Defense Heroes da Animoca Brands.

Visão do mercado de jogos de NFT e criptomoedas. Fonte: SensorTower
Visão do mercado de jogos de NFT e criptomoedas. Fonte: SensorTower

Jogos baseados em NFT e criptomoedas não costumam experimentar vários métodos de monetização. Entretanto, os jogos MIR4 da Wemade e Crazy Defense Heroes se destacaram utilizando uma grande diversidade de opções.

O que está achando do surgimento de jogos mobile com mecânicas de NFTs e criptomoedas? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: SensorTower