A Nintendo eShop, loja online de jogos da Nintendo, foi suspensa temporariamente na Rússia. O motivo é o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, onde os ucranianos estão sofrendo uma invasão de seu país pelos russos.

Na semana passada, usuários russos notaram que a versão russa do Nintendo eShop simplesmente parou de aceitar pagamentos. Algumas horas depois dos relatos de jogadores surgirem, a Nintendo confirmou que seu eShop foi "colocado temporariamente em modo de manutenção" devido a suspensão dos pagamentos.

Nintendo não diz oficialmente o motivo da suspensão dos pagamentos na Rússia

Embora ainda não se saiba o motivo da suspensão dos pagamentos da Nintendo eShop russa, é bem provável que a desenvolvedora japonesa de jogos tenha intenções de encerrar seus serviços na Rússia. Caso a empresa saia do país, ela não será a primeira, pois já são mais de 45 companhias que cortaram seus negócios com a Rússia devido à invasão na Ucrânia.

CD Projekt Red encerra loja GOG temporariamente na Rússia e Bielorrússia

No início de março, a CD Projekt Red chegou a anunciar que iria fechar temporariamente sua loja de jogos GOG para usuários russos e bielorrussos. O Estúdio é responsável pelo desenvolvimento de títulos como The Witcher 3 e Cyberpunk 2077. Houve também outras empresas de jogos que tomaram a mesma decisão de suspender seus serviços como Microsoft, EA, Epic Games, Activision Blizzard, entre outras. A Sony, por exemplo, chegou a discretamente retirar Gran Turismo 7 como opção de compra na Rússia.

O que achou da decisão da Nintendo ao retirar temporariamente os serviços do Nintendo eShop para os russos? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!