Os aplicativos mobile Switch Online para Android e iOS foram atualizados para a versão 2.0. A nova versão dos apps traz um design melhorado e alguns aprimoramentos na usabilidade.

O app Switch Online para celulares foi lançado em 2017, logo após a estreia do Nintendo Switch. O aplicativo foi desenvolvido para funcionar em conjunto com o console e traz recursos como bate-papo por voz, algo que não está disponível no próprio videogame.

Principais melhorias na nova atualização do app mobile Switch Online

Na atualização 2.0 do aplicativo mobile Switch Online há uma melhoria que merece destaque. Agora ficou mais fácil de acessar e compartilhar o código do usuário com seus amigos. O código é utilizado como forma de adicionar amigos na conta do serviço Switch Online. Anteriormente, era necessário copiar o código manualmente antes de compartilhá-lo com um amigo, mas agora, com o novo update, é possível copiar o código com um único toque e compartilhá-lo facilmente com seu amigo. Entretanto, ainda será necessário que seu amigo digite os 12 dígitos manualmente.

Novo aprimoramento no app mobile Switch Online no sistema de adição de amigos.
Novo aprimoramento no app mobile Switch Online no sistema de adição de amigos.

Outras novidades que chegaram no update

Além da maior facilidade para copiar o código de amigos, a Nintendo implementou um recurso que mostra quais amigos estão online, além de permitir que o jogador "altere suas configurações de status online". Considerando que o aplicativo mobile Switch Online foi lançado há quase 5 anos, é incrível que ainda não haja recursos tão básicos.

O que achou da nova atualização do aplicativo Switch Online para Android e iOS? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!