Horizon: Forbidden West é atualmente o jogo mais vendido no Reino Unido. O feito foi notado pelo site gamesindustry.biz, onde é dito que de acordo com os números da GfK, plataforma de inteligência e consultoria de produtos de consumo no mundo, Horizon: Forbidden West está confortavelmente no topo.

Segundo a FfK, Horizon: Forbidden West é o segundo maior lançamento do PS5 até o momento, ficando atrás somente de Spider-Man: Miles Morales e a frente de FIFA 22. Forbidden West foi lançado tanto para PlayStation 5 quanto para PS4, sendo 68% das vendas pertencentes ao console mais recente.

Cena de Horizon: Forbidden West.
Cena de Horizon: Forbidden West.

Horizon: Forbidden West não consegue superar Horizon: Zero Dawn

Lançado em 2017, Horizon: Zero Dawn ainda está acima de Forbidden West. Há uma diferença de 35% em comparação com o antecessor de Forbidden West, mas ainda não foram computadas as vendas digitais, algo que tem de ser levado em consideração, já que a mídia digital aumentou significativamente nos últimos anos. A divulgação dos dados sobre as vendas digitais será divulgada no próximo final de semana.

Forbidden West pode apresentar oscilação nas vendas devido a disponibilidade do PS5 nas lojas

Considerando que o PS5 em vários momentos está ficando em falta nas lojas em todo o mundo, Horizon: Forbidden West poderá sofrer oscilações em suas vendas.

No Top 10 semanal do Reino Unido: Horizon: Forbidden West está em 1º lugar

Segundo a GfK UK Boxed, o jogo da Guerrilla Games, Horizon: Forbidden West está em primeiro lugar no ranking semanal que termina no dia 19 de fevereiro de 2022.

Semana passada Essa semana Título
Nova entrada 1 Horizon: Forbidden West
2 2 Pokémon Legends: Arceus
2 3 Dying Light 2
4 4 Mario Kart 8: Deluxe
3 5 FIFA 22
5 6 Animal Crossing: New Horizons
10 7 Call of Duty: Vanguard
8 8 Minecraft (Switch)
7 9 Mario Party Superstars

Fonte: gamesindustry.biz