Horizon Forbidden West já está disponível! Sendo um dos principais lançamentos do ano, o exclusivo de PlayStation era extremamente aguardado por diversos jogadores. Agora, o Oeste Proibido já pode ser explorado e os fãs podem conferir os segredos da nova aventura de Aloy, a Salvadora de Meridiana.

Com um mundo aberto gigantesco e repleto de atividades, Horizon Forbidden West oferece muitas horas de jogo e bastante diversão, com um conteúdo de extrema qualidade. Sendo certamente um dos exclusivos mais impressionantes da Sony, o jogo é obrigatório para qualquer dono de PlayStation. No link abaixo você pode conferir nossa análise completa.

Hoje, trazemos dicas especiais para você que está começando no jogo. Seguir essas dicas certamente fará com que você esteja preparado para encarar a jornada repleta de momentos eletrizantes e muitos perigos.

Dicas para iniciantes em Horizon Forbidden West

Estude as máquinas e se aproveite das fraquezas

Aproveite as fraquezas dos inimigos e os elementos certos nos combates.
Aproveite as fraquezas dos inimigos e os elementos certos nos combates (Oficina da Net/Gregory Felipe)

Principalmente quando estiver enfrentando as máquinas maiores, você deve lembrar de utilizar o foco de Aloy. Com ele, você tem uma visão completa de informações a respeito do inimigo, o que inclui pontos fracos, fraquezas para elementos e diversos outros dados importantes.

Não esqueça de estudar bem seu oponente para cada confronto, fazendo isso de preferência antes do combate ser iniciado de fato. Uma vez que você tenha obtido as informações, utilize os elementos certos para dar mais dano e foque nos pontos fracos. Lembre-se que você pode destacar partes dos oponentes.

Estude as máquinas também para conseguir peças

Além de utilizar o foco para conseguir derrotar os inimigos com mais facilidade, lembre-se de aproveitar a situação para conseguir peças raras que serão muito úteis.

Enquanto estuda as máquinas, você pode certificar-se se há alguma dessas peças disponíveis e inclusive pode marcá-la. Após isso, tudo o que você precisará fazer é focar seus ataques no local específico para soltar a peça antes de matar a fera de aço.

Consiga mais montarias

Libere o máximo de montarias que puder! (Oficina da Net/Gregory Felipe)
Libere o máximo de montarias que puder! (Oficina da Net/Gregory Felipe)

Em Horizon Forbidden West, a primeira montaria que você conseguirá será um Aríete. Eles estarão disponíveis para conversão desde o momento em que o mundo aberto do jogo for liberado.

Porém, não fique apenas nessa máquina. Será importante conseguir mais montarias, seja pelo fato de que algumas são mais fortes do que outras ou simplesmente pelo fato de você não ter que ficar caçando apenas Aríetes pelo mapa cada vez que precisar de um novo companheiro para se locomover.

Foque na mecânica de conversão e complete os Caldeirões para aumentar a sua lista de opções de montarias. Quanto mais máquinas você puder converter, será melhor.

Tenha um arsenal poderoso e variado

Não realize sua jornada no Oeste Proibido sem prestar atenção em suas armas e equipamentos. Essa dica inclui concluir atividades para conseguir armas lendárias.

Assim como nas montarias, você deve ter foco para conseguir mais equipamentos, obviamente cada vez mais fortes. Equipe Aloy com o máximo de armas que conseguir e se aproveite disso nos combates. Vale lembrar que cada tipo de arma pode usar tipos especiais de munições, assim como outros equipamentos também são bem variados e oferecem abordagens diferenciadas.

Se aproveite ao máximo disso, variando seus ataques e estratégias para derrotar os oponentes. Lembre-se que para cada tipo de inimigo as estratégias podem ser menos ou mais eficientes, o que torna ainda mais importante ter um arsenal robusto.

Um bom caçador se aproveita das armadilhas

Sempre utilize armadilhas (Oficina da Net/Gregory Felipe)
Sempre utilize armadilhas (Oficina da Net/Gregory Felipe)

Além das variadas armas e dos diferentes equipamentos, Aloy também conta com uma grande quantidade de armadilhas que podem ser utilizadas. Não passe despercebido por isso.

Muitas dessas armadilhas são extremamente úteis e podem causar bastante dano nos oponentes, principalmente em momentos que você utilizar os elementos certos. Fique atento para sempre possuir o necessário para construir armadilhas a cada momento em que precisar. Carregue-as com você e lembre-se de utilizá-las durante as batalhas. É importante ter estratégia para colocá-las em posições certeiras.

Se aproveite das fogueiras

O mapa de Horizon Forbidden West é grande, o que faz com que muitas vezes o caminho que você deve percorrer seja longo. Como a viagem rápida nem sempre está disponível - já que você precisa possuir pacotes -, lembre-se de conferir se não há nenhuma fogueira por perto.

Encontre o maior número de fogueiras que conseguir, e quando necessário se aproxime de algo para realizar uma viagem rápida sem a necessidade de utilizar um pacote. Você pode viajar entre as fogueiras que já desbloqueou.