Finalmente Cyberpunk 2077 está ganhando uma versão para PS5 e Xbox Series X/S. Além disso, o título terá uma versão gratuita, um DLC grátis e um patch de atualização (versão 1.5) de 50GB (disponibilizado para todas as plataformas). A novidade foi anunciada durante uma transmissão da CD Projekt Red, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo.

Durante o anúncio da CD Projekt Red, foi falado sobre o que há de novo na atualização 1.5 de Cyberpunk 2077. Foram exibidas imagens de uma missão no jogo em que a imagem era alternada entre o PS5, o Xbox Series X e o Xbox Series S.

No caso dos consoles Xbox Series X/S, o patch 1.5 de Cyberpunk 2077 é uma atualização. Porém, no caso do PS5, os jogadores irão baixar uma versão totalmente nova do jogo e será transferido os dados salvos de qualquer edição existente do PS4.

Cyberpunk 2077 nos consoles: Modo de desempenho e modo Ray-Tracing

Para o PS5 e o Xbox Series X haverá o modo desempenho e o modo Ray-Tracing disponíveis para o jogador alternar. Entretanto, no caso do Xbox Series S, haverá só um único modo que irá reproduzir o jogo em 1440p a 30 FPS.

DLC gratuito

Patch 1.5 é disponibilizado (Crédito: CD Projekt Red/Divulgação)
Patch 1.5 é disponibilizado (Crédito: CD Projekt Red/Divulgação)

O DLC gratuito que está sendo disponibilizado com o patch 1.5 de Cyberpunk 2077 está sendo disponibilizado tanto para os consoles PS5 e Xbox Series X/S quanto para o restante das plataformas em que o jogo está presente. Trata-se de um novo armamento que pode ser comprado na loja de armas de Wilson, adicionado depois que você conhece Takemura na história do game. Além disso, os desenvolvedores disseram que houve a adição de alguns "segredos" ao jogo.

Possibilidade de mudar a aparência básica dos personagens

Além das novidades citadas acima, a CD Projekt Red também informou que agora será possível alterar a aparência básica dos personagens através do espelho do apartamento, incluindo novas opções de cabelo e maquiagem. Além disso, o jogador poderá comprar novas reformas cosméticas para o próprio apartamento e em até quatro novas propriedades em Night City.

Nova avaliação gratuita permite 5 horas de teste

Agora há a possibilidade de jogar por 5 horas Cyberpunk 2077. Entretanto, o teste fica disponível somente 30 dias após você iniciá-lo. Essa estratégia será utilizada para atrair aquelas pessoas indecisas sobre o jogo, principalmente após o caso de o título ser retirado da PS Store devido a insatisfação dos jogadores com os diversos bugs no game.

Outras novidades sobre o patch 1.5

Como já foi dito acima, o patch 1.5 de Cyberpunk 2077 está chegando para todas as plataformas e possui 50GB. Esta atualização corrige diversos bugs e adiciona novos recursos. Uma novidade implementada é que agora os salvamentos em andamento receberão todos os pontos de vantagem de volta para poder redistribuí-los. Houve o reajuste dos Perks para reequilibrar o jogo, alterando algumas árvores e removendo alguns exemplos menos úteis, incluindo um que impedia a detecção debaixo d'água. O combate com facas de arremesso também sofreu uma reformulação.

Outra alteração feita no patch 1.5 foi na IA dos NPCs e agora os inimigos dos personagens não jogáveis ficaram mais inteligentes e eficazes em combate. Quando estes personagens entraram em situações perigosas, eles entraram em pânico de forma mais realista. É importante notar que as versões mais realistas da multidão de NPCs só estarão presentes para PC, Stadia e consoles de nova geração (PS5 e Xbox Series X).

Ao saltar no tempo, o jogador verá que a multidão à sua volta irá mudar. Além disso, a interface do usuário melhorou e o mapa pode ser organizado com filtros agora.

Os veículos em Cyberpunk 2077 também mudaram e agora tem modelos mais pesados, freios mais eficazes e uma facilidade maior ao visualizar em primeira pessoa. Além disso, ao chamar vários carros, eles irão aparecer em diferentes locais ao invés de chegarem em um único lugar.

Tabela com algumas novidades sobre patch 1.5 de Cyberpunk 2077. Fonte: Twitter
Tabela com algumas novidades sobre patch 1.5 de Cyberpunk 2077. Fonte: Twitter

O que achou das novidades de Cyberpunk 2077? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!