Após um vídeo promocional do xCloud ter mostrado um trecho de Cyberpunk 2077, muitos fãs começaram a acreditar que o jogo da CD Projekt Red chegaria em breve ao Xbox Game Pass. Com o grande sucesso atual do serviço, que oferece diversos títulos de peso para os assinantes, para muitos não é muito difícil acreditar que o RPG futurista possa ser oferecido pela Microsoft.

Porém, parece que a aparição de Cyberpunk 2077 foi apenas um erro e o jogo não chegará no catálogo do Game Pass. Pelo menos não recentemente. Após muita especulação, a CD Projekt Red falou sobre o assunto.

Cyberpunk 2077 não chegará ao Xbox Game Pass

Embora muitos fãs estivessem acreditando que Cyberpunk 2077 poderia chegar em breve ao Xbox Game Pass, a CD Projekt Red falou aos seu investidores que ainda é cedo demais para que um jogo como o RPG apareça em no catálogo de algum serviço de assinatura, ainda que a empresa estude todas as formas de negócio.

Adam Kicinski, presidente da CDPR, afirmou que existe um momento certo para que os jogos cheguem nesse tipo de serviço. Kicinski afirmou que esse formato de negócio é interessante em um certo momento do ciclo de vida do jogo, porém não no começo. O presidente da CDPR também citou The Witcher 3 ao explicar a decisão tomada sobre Cyberpunk 2077.

"The Witcher 3 esteve durante algum tempo em serviço de assinatura, mas temos sempre que pesar os benefícios e custos, temos que comparar com as vendas, por isso é uma decisão baseada nos dados. É muito cedo para Cyberpunk 2077"

Enquanto isso, a CDPR segue em sua jornada para tentar recuperar Cyberpunk 2077 e torná-lo um título com a qualidade que era esperada pelos jogadores antes do lançamento.