O funcionamento das assinaturas do Xbox Game Pass e Xbox Live Gold estão sofrendo algumas grandes mudanças. O relato veio através do site ComicBook, onde diz que a Microsoft agora passará a entrar em contato com os assinantes do Xbox Game Pass e Xbox Live Gold que possuem o plano anual (12 meses) para oferecer a opção de cancelar o contrato e solicitar um reembolso proporcional. Anteriormente não era possível cancelar a assinatura destes serviços do Xbox desta forma.

Para evitar situações como, por exemplo, "esquecer" uma assinatura ou praticamente não utilizar o serviço, a Microsoft está entrando em contato oferecendo a opção de cancelamento. Esse tipo de situação é realmente comum e é provável que muitos assinantes da Netflix e Amazon Prime, por exemplo, estejam desta forma.

Quem vai ser contatado pela Microsoft?

Não se sabe exatamente quanto tempo é necessário ficar "inativo" no Xbox Game Pass ou no Xbox Live Gold para que a Microsoft entre em contato. De qualquer forma, a Microsoft diz que irá trabalhar em formas melhores de alertar seus usuários sobre mudanças e possibilidades em suas assinaturas.

A Microsoft irá se empenhar mais em oferecer alertas sobre políticas de renovação automática, mostrar como desativar a renovação automática e explicar como os reembolsos podem ser concedidos após uma renovação automática acidental. Isso acontece ao mesmo tempo em que está havendo uma pressão da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido, que está realizando uma investigação sobre as políticas de renovação automática do Xbox, da Nintendo e da PlayStation.

O que achou da ação tomada pela Microsoft para com suas assinaturas no Xbox Game Pass e Xbox Live Gold? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!