A Samsung anunciou hoje suas smart TVs 2022 e uma das grandes novidades anunciadas foi o lançamento do suporte nativo aos serviços de streaming de jogos. Agora será possível acessar o Google Stadia e o NVIDIA Geforce Now através do sistema operacional das TVs Samsung, porém, infelizmente, não serão todos os modelos que terão essa capacidade.

De acordo com a Samsung, somente alguns modelos de smart TVs que serão lançados em 2022 terão acesso aos serviços de jogos que utilizam a nuvem para transmitir o conteúdo. Para ser possível acessar os serviços de streaming de jogos, a empresa desenvolveu uma plataforma chamada Samsung Gaming Hub, onde o usuário poderá acessar diversos títulos como se fosse uma Netflix. Você poderá comprar jogos diretamente no hub, além de receber recomendações de games para adquirir.

Compatibilidade

O novo Gaming Hub da Samsung será compatível com diversos controles, incluindo o DualSense do PS5 e o desenvolvido para o Xbox Series X. Além disso, a plataforma desenvolvida pela empresa também terá integração com o YouTube Gaming.

O acesso aos serviços de streaming de jogos não será gratuito

Embora a Samsung ofereça uma plataforma para acessar vários serviços de streaming de jogos, será necessário pagar por cada um deles para ter acesso. Ou seja, caso você queira obter jogos do Google Stadia o NVIDIA Geforce Now, será exigido que se realize a assinatura mensal dos serviços.

Lançamento e disponibilidade

O Samsung Gaming Hub será lançado ainda em 2022 e oferecerá o acesso aos serviços Google Stadia e NVIDIA Geforce Now. Estranhamente, a Samsung não mencionou a presença do Xbox Game Pass e do PlayStation Now para a estreia de sua plataforma de jogos para smart TVs.