A compra de estúdios de jogos não é de agora, o motivo disso é a corrida para quem tem mais títulos exclusivos de impacto na indústria de games. A Sony e a Microsoft já estão há um bom tempo nessa competição, mas parece que essa corrida não é interessante para a Nintendo.

A Microsoft adquiriu cerca de 10 estúdios nos últimos anos, sendo que a Zenimax Media e, mais recentemente, a Activison Blizzard, foram compradas com diversos estúdios incorporados como, por exemplo, Bethesda, Alhpha Dog, ID Software, Infinity Ward, King, entre outros.

Nintendo não tem interesse na corrida para a compra de estúdios de jogos

Na última reunião trimestral da Nintendo, o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, explicou que a companhia não enxerga benefícios na compra de mais estúdios no momento. Segundo Shuntaro, o objetivo é focar em manter o "DNA Nintendo" nos jogos desenvolvidos para seus consoles.

"A nossa marca foi desenvolvida tendo como base produtos feitos com amor e dedicação. Ter um grande número de pessoas sem o ‘DNA Nintendo’ seria um erro para a nossa empresa."

Nintendo já vendeu mais de 5,3 bilhões de jogos

De acordo com as informações do site tweaktown, a Nintendo gerou mais de US$ 200 bilhões em receitas desde o lançamento do NES ("Nintendinho") em 1983. Além disso, a Nintendo já vendeu mais de 814 milhões de consoles nos últimos 39 anos.

Número de vendas totais dos consoles da Nintendo. Fonte: tweaktown
Número de vendas totais dos consoles da Nintendo. Fonte: tweaktown

Analisando os números de vendas de jogos, segundo o tweaktown, a Nintendo já vendeu mais de 5,318 bilhões de cópias. Atualmente o Nintendo Switch é o terceiro console mais vendido da empresa em termos de software e hardware. Recentemente o último console da empresa bateu os números de vendas do Nintendo Wii, podendo chegar a bater os 920 milhões de jogos vendidos do Nintendo Wii.

Número de vendas dos jogos dos consoles da Nintendo. Fonte: tweaktown
Número de vendas dos jogos dos consoles da Nintendo. Fonte: tweaktown