Um pop-up do Discord perguntando se você quer vincular sua conta à PSN deverá aparecer. Vários meses após o anúncio da parceria entre a PlayStation e o Discord, as empresas resolveram oferecer o que todos esperavam, a integração do Discord com os consoles PS4 e PS5.

A integração do Discord com os consoles PlayStation foi anunciada em maio de 2021, logo após um investimento minoritário na empresa de comunicação focada em jogos. Agora, com a vinculação da PSN ao Discord permitirá que as pessoas vejam o que o usuário está jogando no PlayStation 4 e PlayStation 5, além de exibir o "nick" (apelido) da PSN no perfil.

Como vai funcionar a integração do Discord com o PlayStation?

Além da exibição do status do que está sendo jogado no PlayStation e do apelido da PSN, ao jogar um título compatível com várias plataformas, ficará mais fácil coordenar uma entrada nos games com mais facilidade. Para conectar sua conta do Discord à PSN, basta acessar a página de configurações do usuário no celular, na web (via navegadores como Chrome, Firefox, Edge, entre outros) ou no aplicativo para desktop.

É importante lembrar que será necessário ir às configurações de privacidade da PSN e alterar as configurações de visibilidade para "Qualquer pessoa". Caso você não faça isso, o Discord não poderá exibir seu status.

Lançamento e disponibilidade

A integração entre o Discord e o PlayStation começou a ocorrer hoje e está chegando para todos de forma gradual. Ou seja, caso ainda não apareceu um aviso para você pedindo para vincular sua PSN, basta aguardar.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!