A 505 Games e a Kojima Productions finalmente anunciaram a aguardada versão de Death Stranding Director's Cut para PC. É interessante notar que este porte de Death Stranding está sendo um dos primeiros a oferecer suporte à tecnologia de superamostragem XeSS da Intel, que proporciona um melhor desempenho no jogo sem a necessidade de "potência adicional".

Originalmente, Death Stranding foi lançado para PC em julho de 2020. O game foi disponibilizado na época tanto na Steam quanto na Epic Games Store e foi a primeira versão do título a fazer um crossover com conteúdo de Cyberpunk 2077, além de Half-Life. Abaixo os tweets da 505 Games, da Kojima Productions e de Hideo Kijima.

Versão de Death Stranding Director
Versão de Death Stranding Director's Cut para PC.

Death Stranding Director’s Cut

Death Stranding Director’s Cut foi lançado para PS5 no dia 24 de setembro de 2021. Caso você já possuísse Death Stranding para PS4, era possível adquirir a nova versão (no formato digital) para PlayStation 5 pagando R$ 50,40. É importante salientar que no caso da realização deste upgrade da versão para PS4 para a Director’s Cut, será necessário utilizar o disco, conforme a Sony fala.

"Aqueles que tiverem uma cópia em disco para PS4, devem inseri-la no PS5 sempre que quiserem baixar ou jogar a versão digital para PS5 (que pode ser jogada enquanto o disco para PS4 estiver na unidade de leitura). Quem tiver o disco para PS4 e comprou o console PS5 Edição Digital (sem leitor de disco) não poderá comprar a versão do jogo para PS5."

Banner de chegada de Death Stranding Director
Banner de chegada de Death Stranding Director's Cut para PC. Fonte: 505Games

Lançamento e disponibilidade

De acordo com a 505 Games, a versão de Death Stranding Director's Cut para PC será lançada na primavera do hemisfério norte, ou seja, entre os meses de março e junho. O jogo será disponibilizado de forma simultânea na Epic Games Store e na Steam.