Se por um lado as construções do Fortnite ajudaram o jogo a chegar ao sucesso, sendo um diferencial interessante para muitos jogadores, por outro lado essa mecânica também mantém muitos outros afastados do título. Não é raro encontrar reclamações de jogadores sobre as construções, com afirmações de que tal elemento tira a graça dos tiroteios e do combate.

Agora, parece que um novo modo de jogo chegará no battle royale da Epic Games para oferecer outro tipo de jogabilidade. De acordo com um vazamento, Fortnite receberá um modo em que os jogadores não poderão construir.

Fortnite pode ter modo sem construções

Segundo o leaker HYPEX, já conhecido pelos fãs do jogo, o título de sucesso da Epic Games receberá um modo sem construções, com foco apenas na troca de tiros entre os jogadores. O modo chegaria ao jogo como uma boa tentativa de atrair outros jogadores, principalmente aqueles que não conseguiram se adaptar ao gameplay rápido de construção e combate ao mesmo tempo.

De acordo com HYPEX, o novo modo de Fortnite tiraria apenas a construção do jogo, mas manteria todos os outros elementos que são encontrados atualmente no título, incluindo itens como o lançador de teias do Homem-Aranha, os consumíveis e todas as armas. Algumas pequenas mudanças estariam presentes no suposto novo modo, como a redução do dano de queda.

Até agora, a informação deve ser encarada como um rumor, já que não há nenhum pronunciamento oficial da Epic Games. É importante lembrar que, caso o rumor se confirme, as partidas originais do jogo não serão afetadas. Ou seja, o lançamento do modo sem construção não desativará o modo já conhecido do battle royale.