Anunciado no The Game Awards 2021, Star Wars Eclipse foi uma grande surpresa para os fãs da franquia criada por George Lucas. Com o remake de Knights of the Old Republic confirmado e sendo extremamente provável que Jedi: Fallen Order ganhe uma sequência, Eclipse mostra aos fãs de Star Wars que a franquia está com tudo na indústria dos videogames. Agora que não há mais um acordo de exclusividade da EA para títulos da saga, parece que a marca ganhará diversos novos conteúdos oferecidos por desenvolvedoras variadas.

Com um trailer bem interessante, Eclipse foi anunciado como um novo jogo da Quantic Dream, porém mais detalhes sobre jogabilidade e trama não foram revelados. Agora, um rumor indica que os fãs da Sony, mais especificamente fãs de The Last of Us, podem ter motivos para se interessar pelo novo jogo da franquia Star Wars.

Star Wars Eclipse pode ser inspirado em The Last of Us

De acordo com o usuário "AccNgt", do Twitter, Star Wars Eclipse tem The Last of Us como uma de suas inspirações. AccNGT ainda detalhou no que Quantic Dream Paris e Quantic Dream Montreal trabalham. Também foi dito que terá foco em narrativa e cenas memoráveis.

"Para esclarecer: Quantic Dream Paris está trabalhando nas coisas criativas (captura de movimento, narrativa, arte…). A Quantic Dream Montreal está trabalhando nesses aspectos: design de níveis, gameplay e multiplayer.

Um dos objetivos é manter a narrativa e ter cenas de ação memoráveis."

Em seu segundo tweet, o usuário afirma que uma das inspirações é The Last of Us.

Fonte desconhecida, mas rumor pode ser real

É importante lembrar que a fonte é desconhecida, AccNGT não é um leaker reconhecido entre os jogadores. Porém é possível acreditar que suas informações são verdadeiras devido ao fato do jogador ter falado sobre Eclipse antes do mesmo ser anunciado.

Alguns dias antes do The Game Awards, o usuário do Twitter publicou uma imagem e comentou sobre o jogo. Sendo assim, podemos acreditar que AccNGT tem de fato informações a respeito do jogo.

Trailer de Star Wars Eclipse

Revelado no The Game Awards, Star Wars Eclipse ainda não possui previsão de lançamento e nem plataformas confirmadas, porém o trailer de anúncio é extremamente interessante. Desenvolvido pela Quantic Dream, de Detroit: Become Human, o jogo também conta com participação da divisão de jogos da Lucasfilm.

Veja o trailer.