O fim chegou para Titanfall. O jogo, lançado em 2014, foi descontinuado pela Respawn. A empresa retirou o título das lojas digitais ontem (01), assim impossibilitando que os jogadores possam adquiri-lo. Além disso, a Respawn Entertainment ainda informou que o jogo deixará o catálogo do Xbox Game Pass no dia 1º de março de 2022.

Comunicado da Respawn

Em comunicado, a Respawn afirmou que Titanfall mostrou as ambições do estúdio e ainda segue sendo um símbolo de inovação. Os servidores do primeiro Titanfall continuarão ativos para que os jogadores que possuem o título ainda possam participar de partidas. No texto, a Respawn ainda afirmou que o DNA de Titanfall faz parte da empresa e continuará assim como títulos como Titanfall 2 e Apex Legends. Confira abaixo o comunicado.

"Titanfall é parte do nosso DNA na Respawn. É um jogo que mostrou as ambições do estúdio quando foi lançado, há mais de sete anos, e continua a ser um símbolo de inovação no qual miramos em todos os nossos jogos.

Decidimos descontinuar as vendas do Titanfall original começando hoje e vamos remover o jogo dos serviços por assinatura em 1º de março de 2022. Nós vamos, entretanto, manter os servidores funcionando para a base de jogadores que ainda joga, e para aqueles que possuem uma cópia e querem entrar em uma partida.

Fiquem com a certeza de que Titanfall está no núcleo do DNA da Respawn e esse universo incrível continuará. Hoje, em Titanfall 2 e Apex Legends, e no futuro. Essa franquia servirá como guia para o calibre das experiências que continuaremos recriando aqui na Respawn. A equipe Respawn os agradece"

Titanfall foi elogiado por muitos jogadores e críticos, incluindo recebendo prêmios no E3 Critic Awards de 2014. O jogo estava disponível para Xbox 360, Xbox One e PC.