Para felicidade dos amantes do futebol virtual, a PlayStation Brasil anunciou que realizará um torneio de FIFA 22, chamado "Platina do Brasil". A competição da PlayStation vai unir criadores de conteúdo e qualquer fã do jogo da EA Sports que tiver o interesse de mostrar suas habilidades.

Tornando tudo ainda mais interessante, Platina do Brasil não será apenas um torneio amistoso sem premiação. A competição oferecerá grandes recompensas aos jogadores, com os participantes podendo ganhar R$ 5.000 e um PlayStation 5. O torneio será dividido em três etapas, com a primeira sendo disputada entre os criadores de conteúdo, enquanto a segunda marcará a participação também dos fãs.

Como funcionará o torneio Platina do Brasil

Confira abaixo como será a estrutura e o funcionamento do torneio organizado pela PlayStation Brasil.

Etapa 1

Acontecendo no sábado (27), às 12h30 BRT, a primeira etapa do evento terá participação de 16 criadores de conteúdo, sendo eles Fifalize, FifaTeca66, Milionário do UT, Rodrigol, Crocodillo Games, Afinco, Canal dos Boleiros, Drico Gamer, Fiaspo, BRKsEDU, Hagazo, Jukanalha, Lucky Salamander, Nuno Bianchi, Patife e Thata Gamer.

Com transmissão ao vivo no canal da PlayStation Brasil no YouTube, a primeira etapa do torneio colocará os criadores de conteúdo frente a frente em um mata-mata. Os seis melhores se classificarão para a etapa seguinte.

Etapa 2

A segunda etapa permitirá que os fãs do FIFA 22 também façam parte do torneio. No Centro de Competições da PlayStation, serão criados seis campeonatos com cada um representando um dos criadores de conteúdos classificados. Será possível inscrever-se do dia 1 até o dia 6 de dezembro. Qualquer jogador com um PlayStation 4 e uma cópia do FIFA 22 poderá participar do torneio.

Os jogadores terão que escolher com qual criador de conteúdo gostariam de formar uma dupla. Após isso, a competição dos fãs será iniciada no dia 7 de dezembro e acontecerá até o dia 14 do mesmo mês. Os fãs se enfrentarão para brigar pela chance de fazer parte da equipe dos criadores de conteúdo na etapa final do torneio. Cada um dos seis vencedores da segunda etapa ganhará um PlayStation 5.

Etapa 3

A terceira etapa será a grande final do torneio. Em duplas formadas pelo criador de conteúdo e pelo fã que avançou na segunda etapa, os times disputarão as partidas finais no dia 15 de dezembro. O jogador da comunidade da dupla vencedora levará para casa o prêmio de R$ 5000.