Os jogos Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, remakes de Pokemon Diamond e Pearl, são agora o segundo maior lançamento de todos os títulos já lançados para Nintendo Switch no Japão. De acordo com os dados da Famitsu, famosa revista japonesa especializada em games, os títulos foram lançados no dia 19 de novembro de 2021 e foram vendidas quase 1,4 milhão de unidades em apenas 3 dias.

Em contrapartida, o maior lançamento que já tivemos para Nintendo Switch no Japão foi Animal Crossing: New Horizons, que teve 1,8 milhão de cópias vendidas em 3 dias. Ao mesmo tempo, para efeito de comparação, as versões originais de Pokemon Diamond & Pearl atingiram o marco de 1,5 milhão de cópias vendidas em quatro dias no Japão.

As vendas são considerando apenas mídia física

É impressionante ver que este número de cópias vendidas de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl são apenas de mídia física. Segundo o site NintendoLife, os títulos já estão no topo de "Best Sellers" da Nintendo Switch eShop nos EUA, Reino Unido e Austrália.

Novos jogos de Pokemon impulsionam vendas da Nintendo

Com o lançamento de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, as vendas do console Nintendo Switch tiveram 168 mil unidades vendidas durante a semana de estreia dos jogos. Ao compararmos com a semana anterior, que teve 87 mil unidades vendidas, vemos que ocorreu um grande salto nas vendas.

O console Nintendo Switch já vendeu 22 milhões de unidades no Japão desde o seu lançamento. No Reino Unido, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl foram o segundo maior lançamento de jogo em caixa de 2021, atrás de FIFA 22 e Super Mario 3D World + Bowser Fury.