Ao que parece, a Nintendo está com planos para adicionar títulos dos consoles portáteis Game Boy e Game Boy Color ao serviço Nintendo Switch Online, um serviço semelhante ao PS Plus e Xbox Game Pass. A informação veio através de fontes confiáveis do site Eurogamer, onde é dito que foi confirmada a informação que havia surgido inicialmente no início da semana através de um podcast.

Inicialmente o assunto da vinda de diversos jogos portáteis para a assinatura do Nintendo Switch surgiu através do podcast Nate the Hate. Logo em seguida, o site nintendolife corroborou com a informação e afirmou que era verdadeira de acordo com fontes confiáveis que a equipe tem contato.

Atualmente, a biblioteca de jogos do Nintendo Switch Online possui 80 jogos clássicos do NES (Nintendinho) e 50 games do SNES (Super Nintendo). Já temos nela muitos grandes títulos da época de cada um dos consoles, mas os fãs anseiam sempre por mais.

Nintendo Switch Online já está em seu terceiro aniversário

Em setembro deste ano, o serviço Nintendo Switch Online está completando 3 anos. Originalmente lançado em 2018, ele surgiu com uma pequena coletânea de títulos do console NES (Nintendinho). Um ano depois, a assinatura ganhou games do SNES (Super Nintendo).

Game Boy é o terceiro console mais vendido da história

Lançado em abril de 1989 no Japão e três meses depois na América do Norte, o Game Boy foi o primeiro console portátil da família Game Boy. Ele vinha com uma tela matriz verde monocromática que apesar de não ser fácil enxergar direito com a luz do sol direta, possuía jogos excelentes. Foram vendidas 118,69 milhões de unidades do console portátil.

Lançamento e disponibilidade

Segundo os leakers (pessoas que revelam informações antes dos anúncios oficiais), os jogos de Game Boy e Game Boy Color deverão chegar ao Nintendo Switch Online em "um futuro próximo".

O que achou desta notícia? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!