Na semana passada, houve o relato de que a Sony lançou silenciosamente uma versão revisada do console PS5. Graças a Austin Evans, pudemos descobrir, através de um vídeo postado em seu canal no YouTube, mais detalhes sobre o que havia sido alterado além do parafuso da base e o peso do videogame.

De acordo com as imagens do vídeo feito por Austin Evans mostrando a nova versão do PlayStation 5 sendo inteiramente desmontada, notamos que o dissipador é consideravelmente menor do que o edição original, reduzindo em 300g o peso. Ainda não se sabe o motivo pelo qual a Sony optou por esta mudança, mas Austin diz que a unidade analisada esquentou mais comparando com a versão original do console, dando uma diferença de 3°C a 5°C.

Dissipador das versões nova (direita) e original (esquerda). Fonte:  Austin Evans
Dissipador das versões nova (direita) e original (esquerda). Fonte: Austin Evans

Sabe-se que o dissipador de calor, a placa de cobre e as aletas de alumínio ocupam um espaço considerável no PS5. Olhando por este ângulo, é interessante ver que a fabricante japonesa de videogames está reduzindo o tamanho dessa peça. Isso tem provocado boatos de que a empresa já esteja trabalhando em uma versão menor do console (comumente lançada com o nome "Slim").

Ao final do vídeo, Austin conclui que as mudanças feitas no PS5 o tornam pior, devido ao aumento da temperatura.

O criador de conteúdo diz:

"No que me diz respeito, prefiro um PS5 de lançamento."

Versão revisada do PS5 surge após a Sony afirmar que não está mais tendo prejuízo considerando o custo de produção e o valor de venda

É interessante notar que essa versão revisada do PS5 surge após a Sony afirmar que não está mais tendo prejuízo ao considerar o custo por unidade do console e seu valor de venda. A informação sobre o custo veio através do site Bloomberg.