A Electronic Arts e a DICE lançaram hoje um curta-metragem que mostra mais detalhadamente a origem da Guerra Civil dos Sem Pátria de Battlefield 2042. Chamado de "Êxodo", o conteúdo revela mais sobre a trama do novo jogo, que não terá um modo campanha, e também introduz um personagem Sem Pátria jogável.

Êxodo conta com a participação de Kimble "Irish" Graves, nome muito conhecido pelos fãs. Irish teve grande destaque em Battlefield 4, e agora retorna como um personagem jogável em Battlefield 2042.

Requisitos para jogar Battlefield 2042

Confira o post abaixo para saber os requisitos necessários para jogar Battlefield 2042 no PC.

EA e DICE lançam curta-metragem Êxodo

O curta-metragem produzido pela DICE deixa claro desde o início o clima de confronto entre Rússia e Estados Unidos, com as duas nações lançando acusações entre si. No meio da história, também estão os Sem Pátria, autointitulados Apátridas, que já são considerados uma das maiores facções do mundo.

Com o retorno de Irish, interpretado por Michael K. Williams, o curta mostra a origem de uma grande guerra neste que está claramente à beira de um conflito. Êxodo mostra Irish no comando, caminhando rumo ao confronto enquanto lidera uma embarcação Sem Pátria. Além disso, o conteúdo também revela um pouco mais sobre o ainda misterioso Oz.

Confira o curta-metragem.

Enredo de Battlefield 2042

Sem contar com um modo campanha, Battlefield 2042 desenvolverá seu enredo da mesma forma que outros jogos com foco no multiplayer online fazem hoje em dia, com um formato parecido com o de títulos como Call of Duty Warzone.

Enquanto o jogo receberá novos conteúdos e eventos, novos Especialistas serão adicionados ao título, trazendo também sua própria visão sobre a guerra e histórias pessoais. Desta forma, os jogadores poderão ver o desenvolvimento da trama de BF 2042, com uma narrativa chamada de "envolvente e moderna" pela Electronic Arts.

A EA garante que o jogo agradará tanto aos jogadores que precisam de pouco para irem pro campo de batalha, quanto aqueles que gostam de uma narrativa mais profunda. Os desenvolvedores afirmam que o título terá uma boa construção de mundo para criar grande imersão.

Especialistas

Irish é o quinto Especialista anunciado para Battlefield 2042, enquanto mais cinco serão anunciados nas próximas semanas. No lançamento, o jogo contará com dez especialistas, que possuirão um dispositivo e uma característica específica.

Os jogadores que reservarem Battlefield 2042, receberão a skin lendária Calejado da Luta para o Especialista jogável "Irish", o acesso antecipado ao Beta Aberto, a faca de nocaute corpo a corpo Baku ACB-90, o amuleto de arma épico "Mr. Chompy", um fundo de cartão de jogo "Aterrissagem" e tag "Velha Guarda".

Battlefield 2042 será lançado no dia 22 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Tudo sobre Battlefield 2042

Confira o artigo abaixo para ficar sabendo de tudo sobre o novo jogo de guerra da EA!