A EA Sports as novidades que o FIFA 22 trará no Ultimate Team, seu modo de mais sucesso. A "mina de ouro" do FIFA passou por uma reformulação completa, tendo assim muitas novidades para mostrar aos jogadores.

Com diversas mudanças, tanto no Division Rivals quanto no FUT Champions, o novo FIFA fará com que os jogadores devam se adaptar a um novo Ultimate Team. Uma das principais mudanças é a diminuição de partidas na Weekend League, fazendo com que os jogadores passem a ter que realizar 20 partidas em cada final de semana.

Novidades Ultimate Team FIFA 22

Novidades no Division Rivals

Division Rivals sazonal

Abandonando o formato adotado no FIFA 19, o novo jogo da franquia entregará um Division Rivals sazonal, deixando de lado o estilo semanal que os jogadores já conhecem.

A partir de agora, o modo seguirá um padrão parecido com o de outros jogos que contam com temporadas, como Fortnite, Rainbow Six e mais. Com a intenção de tornar a progressão mais transparente e oferecer premiações coerentes para o desempenho de cada jogador, a EA fará com que o Division Rivals acompanhe a temporada ativa do jogo.

Temporada sazonal

Novo sistema de temporadas do FUT.
Novo sistema de temporadas do FUT.

O Division Rivals será uma competição sazonal durante as temporadas do jogo. Cada temporada irá durar cerca de seis semanas.

Com os marcos da temporada, será possível ganhar recompensas adicionais apenas jogando partidas no Division Rivals. Neste ponto, o resultado não será importante, bastando apenas realizar as partidas para progredir.

Os jogadores poderão ganhar até três recompensas de marco baseadas na divisão em que terminar a temporada. No começo de cada nova temporada, o jogo irá redefinir a progressão para uma divisão menor para todos os jogadores.

Todos na divisão 10

Diferente de jogos anteriores, o FIFA 22 não contará com as partidas MD5 para definir a divisão de cada jogador no Division Rivals. Neste novo jogo da franquia, todos os jogadores começarão sua jornada na divisão 10, lutando para subir através do sistema de ranqueamento do título.

Nova divisão (elite)

O FIFA 22 apresentará uma divisão acima da 1, que nos títulos anteriores era a divisão máxima que podia ser alcançada pelos jogadores.

Estando acima da primeira divisão, a divisão Elite terá um sistema próprio de classificação. Esta divisão foi criada para separar jogadores casuais daqueles que apresentam um nível superior.

"A Elite Division é onde os melhores jogadores de FUT do mundo podem competir. A progressão na Divisão de Elite muda para um sistema de Classificação de Habilidades, com o qual os jogadores podem estar familiarizados no FUT 21"

A EA colocará jogadores na divisão Elite baseada na pontuação de habilidade, com os 200 primeiros colocados no quadro de classificação global. Uma vez que o jogador chegar nesta divisão, ele ficará lá até o final da temporada.

Novas formas de balancear progressão e recompensas

Agora, cada divisão terá novas etapas e elementos para balancear a progressão e também as recompensas oferecidas. Os Rankings refletirão o progresso dos jogadores dentro de uma divisão, enquanto será possível obter as melhores recompensas semanais. Já os Stages serão etapas separadas entre cada classificação.

O Division Rivals ainda terá pontos de verificação que servirão para evitar que o jogador perca seu progresso, o mantendo assim em um nível de habilidade apropriado.

Progressão com vitórias

O Division Rivals também apresentará mudanças na forma como os jogadores progridem com cada vitória, apesar de contar com um sistema parecido com o que já é conhecido pelos jogadores. Segundo a EA Sports, o resultado de cada jogo disputado terá influência sobre a progressão dos jogadores, porém sem os pontos do FIFA anteriores.

Ao vencer uma partida, o jogador avançará um estágio. Perdendo um jogo, o jogador cairá de estágio caso não tenha um checkpoint. O empate mantém o jogador no mesmo lugar.

Vencendo duas partidas seguidas o jogador perceberá um ícone em chamas, que significa um progresso adicional durante sua boa fase. Quanto mais vitórias o jogador conseguir, mais progresso adicional será recebido. A recompensa extra se encerra após uma derrota ou empate.

Progresso nas divisões.
Progresso nas divisões.

Recompensas Division Rivals

Ao final de cada semana, os jogadores receberão recompensas de acordo com o número de partidas que venceram no Division Rivals. Quanto mais alta for a divisão e classificação do jogador, melhores serão as recompensas semanais.

Agora, o FIFA oferecerá as recompensas comuns e a possibilidade de atualizá-las ganhando mais partidas em novas semanas.

Novidades no FUT Champions

Mais acessível, menos comprometimento geral

O FIFA 22 apresentará um novo formato do FUT Champions, com os desenvolvedores desejando tornar a competição mais acessível para todos os jogadores.

Agora, existirão os Play-Offs e as Finais, com os jogadores podendo progredir até com a derrota em um novo sistema.

"Nosso objetivo com o FUT Champions este ano é melhorar a acessibilidade e reduzir o comprometimento geral necessário para participar, com menos jogos na semana"

Como se classificar

Para se classificar para o FUT Champions, ainda será necessário jogar partidas do Division Rivals na busca para obter os pontos necessários. Após atingir a pontuação exigida, o jogador entrará de forma automática nos Play-Offs e poderá disputá-los quando estiver pronto.

Os Play-Offs

Play-Offs do FUT Champions.
Play-Offs do FUT Champions.

Sendo a primeira fase do FUT Champions, os Play-Offs estarão abertos durante a temporada, permitindo que os jogadores progridam em um número limitado de partidas.

Jogando no seu próprio tempo, será possível ganhar pontos para se classificar para a próxima etapa, além de recompensas. Quando atingir os pontos necessários, o jogador poderá resgatar o Token de classificação para as Finais do FUT Champions. Caso não consiga a classificação, você poderá jogar novamente os Play-Offs depois de buscar a classificação novamente no Division Rivals.

Finais do FUT Champions

As Finais acontecerão durante os finais de semana, com os jogadores precisando realizar 20 partidas entre sexta-feira e segunda-feira. Com uma mudança no sistema de classificação, agorá será possível que o jogador decida quando e como quer disputar o FUT Champions.

Premiações

O FIFA 22 terá premiações divididas entre os Play-Offs e as Finais o FUT Champions. Recebendo recompensas nos Play-Offs, o jogador poderá torná-las ainda melhores durante as Finais.

Além disso, agora não será mais necessário esperar até quinta-feira para receber as recompensas. Elas estarão disponíveis assim que o jogador acabar todos os seus jogos.

Recompensas de Finais do FUT Champions.
Recompensas de Finais do FUT Champions.

Outras novidades

A EA Sports também preparou outras mudanças para o Ultimate Team.

Confira.

  • Uma nova maneira de ver estatísticas das cartas.
  • Mais opções de customização de estádios e torcidas.
  • Pesquisa de uniformes e escudos mais detalhada.
  • Histórico de vitórias, empates e derrotas poderá ser visto apenas na aba Estádio.
  • Desafios de Montagem de Elenco realocado com um atalho na página principal.
  • Agora será possível ver a reação de seus jogadores ao tomar um gol, sem que você precise ver a comemoração do adversário.

Tudo sobre FIFA 22

Quer saber tudo sobre o FIFA 22? Então confira o artigo abaixo!