Devido a problemas técnicos, a Codemasters desativou sob caráter temporário o áudio 3D para fones de ouvido na nova atualização de F1 2021 para PS5. De acordo com o site PushSquare, nas notas do update 1.06 do jogo de corrida é dito que o recurso de áudio foi desativado devido a um bug não especificado.

De acordo com o resumo de correções e implementações da atualização 1.06 de F1 2021, o recurso de áudio 3D será retirado do jogo temporariamente.

F1 2021 tem áudio 3D desabilitado em atualização 1.06

Nele os desenvolvedores dizem:

"Isso será reativado assim que os problemas de áudio relacionados a ele forem resolvidos."

Headset Sem Fio Pulse 3D. Fonte: PlayStationBlog
Headset Sem Fio Pulse 3D. Fonte: PlayStationBlog

Esta nova atualização marca a segunda vez que a Codemasters é obrigada a desabilitar um recurso do PS5 no jogo de Fórmula 1 devido a problemas técnicos. Em julho, os desenvolvedores desabilitaram temporariamente o Ray-Tracing alegando problemas de desempenho. O recurso de física de reflexos da luz em jogos foi reativado na semana passada com a atualização 1.05.

PlayStation 5 ganha capacidade de transmissão de áudio 3D em TVs

É interessante notar que no final do mês passado a Sony implementou a capacidade de reprodução de áudio 3D em TVs através de uma atualização beta do PlayStation 5. Anteriormente o áudio 3D era oferecido somente para fones de ouvido. Confira todos os detalhes sobre a novidade em nossa matéria aqui.

SSD Aorus Gen 4 7000 é o melhor custo-benefício para Playstation 5

Recentemente o PS5 recebeu a função de utilizar SSDs M.2 para gravar e executar jogos a partir do slot de expansão do console. Confira todos os detalhes e opções de armazenamento para o videogame da Sony aqui.

Continue atento para mais novidades sobre jogos no Oficina da Net e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!