Far Cry 5 poderá ser conferido gratuitamente por jogadores de PlayStation 4, Xbox One e PC durante o final de semana. O título poderá ser jogado também no PlayStation 5 e Xbox Series X/S, através da retrocompatibilidade.

O jogo ficará disponível gratuitamente na quinta-feira (5) e poderá ser conferido até segunda-feira (9). O período gratuito permitirá que os jogadores confiram o modo campanha do jogo, assim como também oferecerá acesso ao modo multiplayer.

A Ubisoft confirmou que todo o progresso alcançado durante este período poderá ser transferido para o jogo completo, caso o jogador deseje realizar a compra após o final de semana de teste.

Far Cry 5

Apresentando toda a insanidade e o ritmo frenético já característicos da famosa franquia da Ubisoft, o quinto título da série de jogos mostra uma campanha ambientada em Hope County, Montana, em que os jogadores têm de lidar com um culto de fanáticos.

O jogador pode optar por combater seus inimigos sozinho, assim como pode se aventurar com algum companheiro, tanto no multiplayer coop local quanto no online. Com mercenários, animais e um grande arsenal a sua disposição, você pode explorar este mundo aberto utilizando diversos equipamentos, enquanto pode realizar outras atividades como caça, artesanato, voo com planador e mais.

O título ainda conta com um interessante sistema de criação, que permite que os jogadores realizem projetos impressionantes com criatividade.

Confira a descrição oficial do jogo.

"Bem-vindo a Hope County, Montana, terra dos livres e valentes, mas também o lar de um culto apocalíptico fanático, conhecido como O Projeto em Eden’s Gate, que está ameaçando a liberdade da comunidade. Enfrente os líderes do culto, Joseph Seed, e os Arautos, e acenda o fogo da resistência, que irá liberar a comunidade sitiada."