O novo Nintendo Switch foi anunciado, porém não da maneira que os fãs estavam esperando. Contrariando os rumores que apontavam o lançamento do Nintendo Switch Pro, na verdade a Nintendo revelou o Nintendo Switch Oled Model.

A nova versão oferecida pela Big N será lançada no dia 8 de outubro nos Estados Unidos, sendo uma atualização do console lançado em 2017. O novo Nintendo Switch custará US$ 349.99, o que é algo em torno de R$ 1.795 na cotação atual. No Brasil, o preço oficial não foi revelado, enquanto o lançamento é previsto para 2022.

Nintendo Switch Oled Model

Diferente do que indicavam os rumores a respeito do Nintendo Switch Pro, a nova versão do console na verdade não é mais potente que o original. A grande novidade será a tela OLED de 7 polegadas, 17,78 centímetros, que oferecerá um visual com cores e contrastes mais vivos.

Porém, a nova versão do Nintendo Switch continuará rodando jogos em 720p no modo portátil e 1080p no modo TV, oferecendo a mesma resolução do console anterior. O chip também continuará sendo o processador NVIDIA Tegra Custom, que também é o mesmo do Switch original.

Apesar de não ser um console mais potente, o novo Switch também terá algumas outras melhorias. A memória interna, que antes era de 32 GB, passará a oferecer 64 GB. Além disso, o áudio dos alto-falantes foi aprimorado, assim como o suporte de mesa fará com que seja mais fácil jogar no modo dois jogadores com algumas melhorias.

Também foi revelado que a dock terá entrada LAN, deixando os jogadores conectarem a internet diretamente no Switch durante as jogatinas no Modo TV.

A nova versão do Switch chega para substituir um console que é um sucesso de vendas, com 84 milhões de unidades comercializadas de acordo com a Nintendo.