Ghost of Tsushima Director’s Cut foi anunciado oficialmente pela Sony! O título, que foi confirmado pela PlayStation 4 e PlayStation 5, também contará com um DLC que mostrará uma nova etapa na jornada de Jin Sakai.

Segundo a Sucker Punch, a nova versão do título exclusivo ainda contará com outras novidades, incluindo "um monte de novos recursos" que prometem tornar a jornada ainda melhor.

Trailer de Ghost of Tsushima Director's Cut

Confirmando rumores recentes, a Sony confirmou a nova versão da jornada de Jin Sakai já com um trailer que revela mais sobre o conteúdo. Além disso, outras informações também foram compartilhadas com o público.

"Temos o prazer de anunciar que, em 20 de agosto, lançaremos Ghost of Tsushima Director’s Cut para consoles PS5 e PS4. Esta nova edição vem embalada não apenas com o jogo original e cada peça de conteúdo adicional que lançamos até agora, mas uma nova aventura para Jin junto com um monte de novos recursos que estamos ansiosos para revelar."

Confira o trailer.

Nova aventura

A Director's Cut de Ghost of Tsushima oferecerá uma nova jornada para Jin, ambientada na Ilha Iki, que também foi invadida pelos mongóis no período histórico em que se passa o jogo.

O conteúdo oferecerá novos personagens, ambientes, minigames, inimigos, armaduras e até mesmo diferentes habilidades para Jin.

"Nesta nova história, Jin viaja para a ilha para investigar rumores de uma presença mongol. Mas logo, ele se vê envolvido em eventos com interesses profundamente pessoais que o forçarão a reviver alguns momentos traumáticos de seu passado."

A Ilha Iki.
A Ilha Iki.

Melhorias do jogo no PS5

Ghost of Tsushima Director's Cut será lançado tanto para PlayStation 4 quanto para PlayStation 5.

No PS5 o jogo terá resolução em 4K e taxas de 60 FPS. Além disso, o título também aproveitará as possibilidades do DualSense.

"Ouvimos seus comentários sobre a falta de sincronia labial com a dublagem em japonês na versão original de Ghost of Tsushima, e trabalhamos muito para resolver isso neste novo lançamento. Graças à capacidade de renderização das cenas em tempo real do PS5, as cenas em Ghost of Tsushima e na Ilha Iki no PS5 agora têm sincronia labial com a dublagem em japonês."

Imagem de Ghost of Tsushima Director
Imagem de Ghost of Tsushima Director's Cut.

Será possível transferir o seu progresso no jogo do PlayStation 4 para o PlayStation 5.

Ainda foi revelado que o título terá novidades no modo foto, acessibilidade e também receberá um novo modo para Ghost of Tsushima Legends.

"Todos os jogadores receberão uma atualização com novidades no modo foto, novas opções de acessibilidade para reconfiguração do controle, assim como contarão com a opção de habilitar a trava de mira durante combate. E para vocês que nos tuitam o tempo todo pedindo a opção de esconder a aljava durante a partida: sim, adicionaremos esse recurso também!"

Preço da nova versão e lançamento

Com lançamento marcado para o dia 20 de agosto, Ghost of Tsushima Director's Cut chegará ao Brasil com valores diferentes em cada console. No PlayStation 4 a nova versão do jogo poderá ser comprada por R$299,90, enquanto no PlayStation 5 o título custará R$349,90.