A Nintendo marcará presença na E3 2021. Talvez a Big N seja a empresa que mais ficará à vontade com o novo formato do evento, afinal nos últimos suas apresentações sempre foram virtuais, diferente das outras publishers e desenvolvedoras que optavam por realizar as conferências ao vivo direto da E3.

Neste ano, a empresa japonesa anunciou que a Nintendo Direct, que acontecerá no dia 15 de junho, terá 40 minutos de duração. Todos nós sabemos que a Big N é um dos grandes nomes da indústria, sendo a dona de diversas franquias de sucesso, então podemos esperar boas novidades surgindo na transmissão ao vivo!

Um novo jogo do encanador mais famoso do mundo? Uma nova aventura de Donkey Kong? Novidades de The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 ou Metroid Prime 4? Confira o artigo para descobrir o que você pode esperar da apresentação da Nintendo na E3 2021.

The Legend of Zelda Breath of the Wild 2

Este talvez seja o maior hype para o evento da Big N. The Legend of Zelda:Breath of the Wild, lançado em 2017, tornou-se um enorme sucesso. Sendo eleito o melhor jogo do ano e também passando a ser considerado um dos melhores jogos da geração por muitos jogadores, o título empolga os fãs com sua sequência.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 foi anunciado em 2019, durante a E3 daquele ano. Desde então, os fãs não receberam mais novidades do título.

O pequeno trailer revelado obviamente já foi o suficiente para empolgar os jogadores, porém agora o público já deseja ver mais sobre o título para manter o hype elevado. Com 2021 marcando o aniversário de 35 anos da franquia, é muito provável que a Nintendo entenda que esta E3 é a oportunidade ideal para mostrar mais sobre o jogo.

É preciso ter calma. A revelação de uma data de lançamento é muito pouco provável, porém os jogadores podem esperar por um novo trailer e quem sabe até mesmo informações mais aprofundadas.

Confira o trailer revelado na E3 2019.

Nintendo Switch Pro

Nas últimas semanas, a internet tem visto diversos rumores sobre o Nintendo Switch Pro. Já foram cravadas até mesmo possíveis datas de anúncio do console, porém as previsões não se concretizaram.

De qualquer forma, o assunto continua causando debates e gerando expectativa em muitos jogadores.

Nada foi confirmado oficialmente pela Nintendo, porém existe ansiedade dos fãs a respeito de um possível anúncio do console durante a E3 2021. Os rumores sobre uma versão aprimorada do Nintendo Switch já havia surgido no passado, antes mesmo do lançamento de consoles da atual geração. Agora, o assunto voltou com força total, enquanto informações indicam que o novo console oferecerá gráficos em 4K quando ligado à TV.

Não é possível afirmar algo sobre este assunto, mas caso a Nintendo realmente tenha uma versão aprimorada do Switch para mostrar, a E3 2021 com certeza é oportunidade certa, permitindo que o anúncio tenha grande visibilidade.

Pokémon

O Nintendo Direct da E3 2021 muito provavelmente também terá a presença de Pokémon, uma das principais franquias da empresa e da história da indústria dos videogames em geral.

Pokémon é certamente um dos maiores destaques da Big N, ainda que sejam muitas as franquias de sucesso. Nesta edição da E3, os fãs podem aguardar por novidades de Pokémon Legends Arceus, jogo que ganhou um trailer no primeiro trimestre deste ano.

Este título segue um caminho diferente dos jogos atuais da franquia, sendo desta maneira um nome que se destaca e desperta curiosidade nos jogadores. Sendo assim, é muito provável que o jogo seja uma das principais atrações da apresentação, ganhando um novo trailer, mais informações e até mesmo um gameplay inédito.

Confira o primeiro trailer de Pokémon Legends Arceus.

Vídeo incorporado do YouTube

As novidades da franquia não param por aí. Com Pokémon comemorando seu aniversário de 25 anos, a E3 poderá ser utilizada para celebrar este grande nome dos videogames, o que dá espaço para muitas novidades.

Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl, que é um remake dos jogos clássicos Pokémon Diamond & Pearl também poderá ganhar novidades neste evento.

Novo Donkey Kong

Muitos fãs afirmam que já está mais do que na hora de Donkey Kong retornar. O último título da franquia, Donkey Kong Country: Tropical Freeze, foi lançado em 2018, e desde então nenhum outro jogo surgiu.

De acordo com vazamentos, a Nintendo EPD, equipe responsável por Super Mario Odyssey, estaria trabalhando em um novo jogo da franquia Donkey Kong. Diferentemente do título do encanador, que é 3D, o novo DK seria 2D.

Não é possível afirmar que este rumor está certo, mas a E3 2021 parece a ocasião ideal para revelar um possível novo Donkey Kong

Ports para Switch e Splatoon 3

Um jogo que provavelmente marcará presença na E3 2021 é Splatoon 3. O título que está previsto para chegar ao Nintendo Switch em 2022 é aguardado pelos fãs da franquia. É muito provável que a Big N queira mostrar novidades durante o evento, incluindo um gameplay.

Vídeo incorporado do YouTube

Os fãs também podem esperar o anúncio de novos jogos para Nintendo Switch, com outras aventuras recebendo datas para chegar ao console. Algo bastante esperado que pode se tornar realidade é o anúncio de jogos da franquia Persona no console. Vale lembrar que Joker, protagonista de Persona 5, é um dos personagens jogáveis de Super Smash Bros. Ultimate, o que torna ainda mais provável que em breve os jogos da franquia cheguem ao console da Nintendo

Metroid Prime 4 e Bayonetta 3

Acreditar na aparição de Metroid Prime 4 na E3 pode parecer loucura para muitos jogadores, afinal o jogo foi anunciado em 2017 e desde então está sumido. O que piora a situação é o fato da Nintendo ter ficado insatisfeita com o progresso do desenvolvimento, optando por começar mais uma vez tudo do zero em 2019.

O título provavelmente ainda está longe de ser lançado, porém a E3 2021 pode servir para recuperar o hype dos jogadores, dando um recado para os fãs: O projeto está vivo. Quem sabe um teaser apareça? Os fãs devem torcer.

Vídeo incorporado do YouTube

Bayonetta 3 tem uma história um pouco parecida, porém existem mais provas de que o título ainda continua vivo. Anunciado também em 2017, durante o The Game Awards, o jogo recebeu poucas novidades desde então.

Vídeo incorporado do YouTube

Porém, o diretor do jogo, Hideki Kamiya, afirmou que o projeto está em andamento e que é possível aguardar por novidades em 2021. Sendo assim, Bayonetta 3 pode ser um dos títulos que aparecerá na apresentação da Nintendo durante a E3.