Em breve o jogo de tiro multiplayer desenvolvido pela Blizzard, Overwatch, ganhará uma grande novidade. O estúdio anunciou que está iniciando o beta de cross-play (veja o que é aqui) para o título, permitindo que os jogadores de PC e console joguem juntos em uma mesma partida.

Confira abaixo o tweet do perfil oficial de Overwatch Brasil:

Até o momento, os anúncios de Overwatch para cada uma das plataformas que o game está presente eram feitos de maneira separada, mas com esta atualização, tudo isso mudará. Agora os jogadores terão mais facilidade em encontrar partidas online, além de se divertirem com amigos ou participantes aleatórios. Já se esperava que isso ocorresse, visto que grandes títulos como Fortnite e Call of Duty Warzone já contam com suporte ao cross-play.

Embora a chegada do cross-play em Overwatch seja uma boa notícia, infelizmente o jogo não irá permitir cross-save entre as plataformas. Ou seja, caso você tenha uma conta com diversas skins interessantes e um bom nível de XP no PC, não terá como você acessar o seu perfil no Nintendo Switch, por exemplo. Recentemente, o diretor técnico de Overwatch, John Lafleur, disse no Reddit durante um AMA (Ask Me Anything ou Pergunte-me Qualquer Coisa):

"Dadas as complexidades adicionais do cross-save, provavelmente faria mais sentido enfrentar o cross-play primeiro e depois explorar o cross-save como um potencial complemento."

Como participar do beta

Segundo a Blizzard, para participar do beta do cross-play de Overwatch será necessário ter uma conta no site Battle.net. Feito o cadastro, basta vincular sua conta do console que você utiliza no Battle.net indo nas configurações do seu perfil. Desta forma será possível jogar com amigos que você adicionou no Battle.net.

Se você se cadastrar no Battle.net e entrar no Overwatch até o final de 2021, será oferecido uma "golden" loot box com um item lendário do jogo.

Lançamento e disponibilidade

Segundo os desenvolvedores de Overwatch, a atualização será disponibilizada "em breve".

Gostou da novidade revelada pela Blizzard para Overwatch? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!