O estúdio responsável pelo desenvolvimento de Sonic, a Sega, nunca se cansou de lançar coleções para uma de suas franquias mais populares, Sonic. Os títulos da série já foram lançados em diversas coleções e plataformas. Para comemorar os 30 anos de Sonic, parece que a desenvolvedora japonesa de jogos irá lançar mais outra coleção.

A informação foi descoberta através de um site de vendas francês chamado sogamely, onde há uma coleção comemorativa do 30° aniversário de Sonic cadastrada. Na página o pacote é descrito como "Sonic Collection EU Version". Este site é o mesmo que cadastrou a versão remasterizada de Sonic Colors no mês passado.

Imagem da coleção de Sonic no site sogamely. Fonte: sogamely
Imagem da coleção de Sonic no site sogamely. Fonte: sogamely

É fato de que outra coleção de Sonic não seria uma surpresa, pois a Sega é conhecida por comemorar a história de seus jogos quando eles chegam a uma data marcante (5,10,15,20,25,30 anos) e sem dúvidas 30 anos não é qualquer coisa. Além disso, a informação bate com um suposto vazamento do leaker (pessoa que revela informações antes do anúncio oficial) Zippo que ocorreu há pouco mais de 3 meses atrás, onde foi dito que haveria uma coleção de Sonic com remakes da Retro Engine dos dois primeiros jogos da franquia. Além disso, foi dito que os games iriam suportar widescreen e rodariam a 60 FPS.

Lançamento e disponibilidade

Por mais que estas informações pareçam ser de confiança, a Sega ainda não anunciou nada de forma oficial sobre essa suposta coleção. Ou seja, sempre leve estas informações de forma cautelosa.

O que achou da novidade? Você é fã dos jogos de Sonic? Se sim, quais títulos da franquia você já teve a oportunidade de jogar? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!