Sony anuncia hoje duas novas cores para os controles DualSense do PS5. A primeira é chamada de "cosmic red" ("vermelho cósmico") que possui um design que utiliza a cor preta e dois tons de vermelho. Já a segunda cor chama-se "midnight black" ("preto da meia-noite"), onde temos um design de cor semelhante aos controles do PS2, PS3 e PS4.

Desde o lançamento do PlayStation 5, a Sony só havia oferecido o controle que estreou com o console, onde há a predominância do branco com detalhes em preto. Com os novos modelos do DualSense, os jogadores terão mais liberdade para escolher qual design agrada mais.

A cor "midnight black" provavelmente será a preferida, pois volta ao design dos consoles anteriores da Sony e trazem uma certa nostalgia, além de ser uma questão de costume. Também não há como negar que a cor preta cai bem em praticamente tudo, combina facilmente com qualquer coisa.

Novas cores do controle DualSense, acima o Midnight Black e abaixo o Cosmic Red. Fonte: Sony
Novas cores do controle DualSense, acima o "Midnight Black" e abaixo o "Cosmic Red". Fonte: Sony

Até o momento, a Sony anunciou apenas novas cores para seu controle DualSense, mesmo que o PlayStation 5 possua as laterais removíveis, permitindo que se troque por algum design de cores diferente. De qualquer forma, já existem empresas que estão oferecendo essa opção como, por exemplo, a Dbrand.

Lançamento e disponibilidade

Segundo as informações disponibilizadas, as novas cores do DualSense deverão estar disponíveis para compra em junho de 2021, porém ainda não há uma data exata. O DualSense "Midnight Black" chegará por US$69,99 enquanto o DualSense "Cosmic Red" será vendido por US$74,99.

O que achou da novidade? Você compraria os novos modelos do DualSense? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!