Recentemente a Sony divulgou seus relatórios financeiros e nele foi visto que seu console de última geração, o PS5, conseguiu vender até agora 7,8 milhões de unidades. Até o final do ano passado, a empresa havia vendido cerca de 4,5 milhões de unidades e agora, em 2021, do mês de janeiro até março foram vendidos cerca de 3,3 milhões de videogames.

Com a pandemia de COVID-19, as pessoas acabaram sendo forçadas a ficar em suas casas e em detrimento disso, o mercado de jogos foi um dos mais beneficiados com esta condição que até hoje estamos vivendo. Atualmente há 47,6 milhões de assinantes da PlayStation Plus (PS Plus), além de 109 milhões de jogadores cadastrados na PlayStation Network (PSN). Além disso, foi dito que as vendas de jogos acabaram caindo comparado ao último trimestre do ano passado, porém houve um aumento no volume de títulos comprados no formato digital.

Ao que parece, a única limitação que a Sony está tendo no momento é o baixo ritmo de produção de unidades do PlayStation 5.

Ganhos gerais da Sony

Com relação aos ganhos gerais da Sony, a empresa informou que houve um ganho significativo tanto nas vendas quanto em seu lucro líquido comparado aos três primeiros meses de 2020.

Sony pretende trazer franquias de jogos exclusivos do PlayStation para smartphones

No início da semana passada, foi relatado que a Sony estaria criando um grande projeto para o lançamento da grande "maioria das franquias populares" de exclusivos do seu console para smartphones. Confira todos os detalhes em nossa matéria aqui.

O que achou do crescimento da divisão de jogos da Sony? Você tem um PlayStation 5? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!