Os jogadores campeões da primeira temporada da Call of Duty League receberam uma homenagem um tanto quanto única: seus rostos foram exibidos no estádio em Call of Duty Warzone. A Activision revelou neste final de semana que a entrada principal do Verdansk Stadium em Warzone terá em breve uma versão gigante do troféu CDL, além de flâmulas com todos os cinco integrantes do Dallas Empire, os campeões da temporada 2020.

Este tipo de prática é um exemplo de como os desenvolvedores e editoras de jogos são capazes de aproveitar a popularidade de seus títulos para promover os e-sports. Anteriormente, games como League of Legends (LoL) e Overwatch implementaram temas exclusivos para celebrar a vitória de times ou jogadores campeões. Entretanto, esta iniciativa do CDL é mais semelhante com a de esportes tradicionais, onde a bandeira do campeonato é hasteada nos estádios.

Fora o fato de criar um evento comemorativo interessante, a Activision conseguiu criar uma grande popularidade no entorno do spinoff de Battle Royale com Call of Duty Warzone. Atualmente o jogo conta com mais de 100 milhões de jogadores.

Estádio Verdansk de Call of Duty Warzone com homenagem aos vencedores da Call of Duty League.
Estádio Verdansk de Call of Duty Warzone com homenagem aos vencedores da Call of Duty League.

Não é a primeira vez que o CDL surpreende ao celebrar a vitória de times

Caso você não saiba, esta não é a primeira vez que o CDL surpreende ao celebrar a vitória da equipe vencedora. Além da premiação de um troféu e um anel, o Dallas Empire, o time vencedor recebeu um trono de campeonato bizarro. As mudanças em Verdansk serão exibidas hoje.

Trono de campeonato feito para os vencedores do CDL em Warzone.
Trono de campeonato feito para os vencedores do CDL em Warzone.

O que achou da surpresa que os desenvolvedores de Warzone prepararam para os jogadores? Comente abaixo e compartilhem conosco a sua opinião!